Entre 2041 e 2050 podem desaparecer até quatro mil glaciares por ano
Estudo publicado pela revista Nature Climate Change aponta que em meados deste século o desaparecimento de glaciares poderá atingir um novo pico.
Estudo publicado pela revista Nature Climate Change aponta que em meados deste século o desaparecimento de glaciares poderá atingir um novo pico.
"A abrangência desses sistemas melhorou 45% desde 2015", refere um relatório da agência das Nações Unidas.
No país gelado, onde a temperatura média anual ronda os 5 graus celsius não existiam mosquitos. O aquecimentos global e o aumento do turismo mudaram tudo: já foram detetados três destes animais.
O homem que se despenhou de mais de 3.000 metros de altura, os perigos das avalanches e tempestades, o bacalhau, a aspirina ou a praga dos “turistas-alpinistas". João Garcia contou, em livro, as suas aventuras na subida até aos 8.611 metros do K2.
No território que já pretenceu à Rússia, Putin vai conseguir fugir ao mandato de prisão do TPI.
José Maria Garcia, de 27 anos, estabeleceu um novo recorde nacional ao ter completado 42 quilómetros em 7 horas e 8 minutos.
Cristalina e fresca, mas esta água pode estar contaminada e ter vírus adormecidos. A nova moda dos influencers é arriscada, alertam os especialistas.
A vila de Blatten já tinha sido evacuada devido ao perigo de derrocada.
Em média, perdem-se cerca de 273 mil milhões de toneladas de gelo todos os anos, o equivalente à utilização de água pela população mundial durante 30 anos.
O renomado violinista Yo-Yo Ma deu um pequeno concerto, na quinta-feira, no topo das montanhas perto de Davos, na Suíça, onde esteve reunido o Fórum Económico Mundial. O objetivo foi alertar para o degelo dos glaciares devido às alterações climáticas.
As imagens apocalípticas dos incêndios parecem, assim, uma premonição do caos que se avizinha, especialmente tendo em conta que acontecem mesmo antes da tomada de posse de Donald Trump, um dos mais notórios promotores do negacionismo climático a nível internacional.
O jornalista escreve sobre o aquecimento global há 15 anos e quer mudar a forma como vemos as temperaturas altas – que matam 489 mil pessoas por ano. Mas recusa que estejamos condenados.
No episódio desta semana, venha descobrir a Islândia connosco: da natureza surpreendente e poderosa dos glaciares e géiseres, à deliciosa gastronomia.
O parlamento suíço aprovou a rejeição da decisão do TEDH defendendo que a Suíça não precisava de reagir uma vez que já tem uma estratégia eficaz contra as alterações climáticas.
O jogo de abertura do Campeonato da Europa de Futebol 2024 vai decorrer na capital da Baviera. Munique tem história no desporto (e não só), qualidade de vida, palácios e cervejarias tradicionais, lagos, montanhas e até banhos de floresta a curta distância.
O ano passado foi o mais quente já registado em todo o mundo e a Ásia está a aquecer mais rapidamente do que a média global.