
Banksy imersivo em Lisboa
A Capsule Gallery promete uma viagem pela obra do artista urbano através de reproduções fiéis de mais de 50 obras, incluindo as mais icónicas.
A Capsule Gallery promete uma viagem pela obra do artista urbano através de reproduções fiéis de mais de 50 obras, incluindo as mais icónicas.
Cordoaria Nacional acolhe a partir de 14 de junho a exposição "Banksy: Genius or Vandal", que reúne mais de 70 trabalhos do artista britânico cuja identidade se desconhece.
"Banksy, Dismaland and Other" estará patente na Alfândega do Porto de 19 de janeiro a 31 de março.
Além das fotografias de Barry Cawston, "Banksy, Dismaland and Others" irá "integrar uma série de trabalhos de jovens artistas portugueses.
Europeia e cliente de longa data da Sotheby's, a nova dona da obra Girl With Balloon diz que comprou o seu "próprio pedaço de história da arte".
Imagens da destruição de obra foram divulgadas na conta do artista. "O impulso de destruir também é um impulso criativo", escreveu Banky, citando Picasso.
A obra destruiu-se após ter sido vendida por 1,04 milhões de libras (1,18 milhões de euros). O momento foi divulgado pelo próprio autor no Instagram.
Quadro "Girl with balloon" desfez-se em tiras ao passar por uma trituradora de papel.