
Rovisco Duarte exonerado de Chefe do Estado-Maior do Exército
Na nota divulgada no portal da Presidência da República, o militar invoca "motivos de natureza pessoal" para a resignação ao cargo.
Na nota divulgada no portal da Presidência da República, o militar invoca "motivos de natureza pessoal" para a resignação ao cargo.
A Lei Orgânica de Bases da Organização das Forças Armadas prevê que os chefes de Estado-Maior são nomeados e exonerados pelo Presidente da República, sob proposta do Governo, que terá de ir a Conselho de Ministros.
Audição dos possíveis sucessores é um passo que antecede a escolha do próximo chefe do Estado-Maior do Exército.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje, em Bruxelas, que o general Rovisco Duarte justificou o seu pedido de demissão do cargo de Chefe do Estado-Maior do Exército com "motivos pessoais", considerando "normal" o processo da sua exoneração.
Chefe do Estado-Maior do Exército presidiu este sábado às comemorações do Dia da Brigada de Reação Rápida.
A Batalha de La Lys decorreu no dia 9 de Abril de 1918 e resultou de um intenso ataque alemão contra as forças aliadas. Mais de 8 mil portugueses morreram.
Os quatro chefes das Forças Armadas consideram insuficiente o aumento de 200 efectivos previsto para este ano.
A SÁBADO conta-lhe a história da zanga entre Carlos Jerónimo, general e chefe do Estado-Maior do Exército, e José Azeredo Lopes, ministro da Defesa.
Rovisco Duarte responde perante a comissão parlamentar sobre o roubo de armas à base militar de Tancos
Luís Filipe Vieira fez-se acompanhar pelo presidente executivo da Fundação Benfica, Carlos Móia
A formação vai ter início cerca de sete meses depois da morte de dois instruendos do 127º curso, Hugo Abreu e Dylan Silva
Frederico Rovisco Duarte, actualmente Inspector-Geral do Exército, foi o nome escolhido pelo Governo, para novo Chefe de Estado-Maior do Exército. Mas a polémica em torno do Ministro da Defesa parece estar longe do fim
O nome terá de ser aprovado pelo Presidente da República. Rovisco é actualmente Inspector-Geral do Exército
O processo de designação dos chefes militares está regulado na Lei de Bases de Organização das Forças Armadas, O general Carlos Jerónimo demitiu-se de CEME na sequência de uma polémica a envolver o Colégio Militar