Sábado – Pense por si

Rita Rato Nunes

Autárquicas. As guerras em Lisboa e no Porto

A distribuição de lugares na capital e a caça ao eleitorado de Rui Moreira na Invicta. O que eles estão a fazer para vencer as duas maiores câmaras do País.

Ana Taborda

Fraudes e abusos nos seguros. Um ano para conseguir ser reembolsado?

Paula cancelou uma viagem e só recebeu o dinheiro 12 meses mais tarde; Paulo esteve quase um mês à espera do carro – que avariou em Espanha, a 200 km da oficina; Susana ficou sem telemóvel e continua a pagá-lo – os furtos raramente são cobertos. Há contratos que exigem que tenha as janelas de casa fechadas e os documentos no cofre mesmo quando vai pôr o lixo. Que cláusulas são legais?

Andreia Antunes

O que aconteceu em Hamburgo com manifestantes a pedirem um califado?

A manifestação, organizada pelo grupo Muslim Interaktiv, teve várias reações, com políticos a pedir à proibição do grupo. Uma semana depois outro grupo de muçulmanos saiu às ruas em defesa da democracia, o que motivou um novo apelo aos protestos este sábado.

André Almeida Santos

Estas 6 séries mudaram a forma como vemos TV

Foram várias séries as que ajudaram a revolucionar a ficção televisiva, mudando a forma como vemos televisão. Lembramos seis marcantes, que vale a pena rever.

5
Margarida Davim

PS, a arte de reciclar derrotados

Houve acusações de traição, debates muito duros, até ataques pessoais, mas o PS nunca ostracizou aqueles que disputaram a liderança e ficaram pelo caminho.

SÁBADO

Quem são as vítimas do ataque ao Centro Ismaelita?

As duas mulheres trabalhavam no centro - uma era assistente social e a outra a gestora nacional da Fundação FOCUS - e tinham 24 e 49 anos. Morreram às mãos de um refugiado afegão a quem prestavam apoio.

5
Ana Bela Ferreira

Sobe para 18 o número de mortes no ataque ao centro comercial na Ucrânia

Há ainda 25 pessoas hospitalizadas e 36 desaparecidas. Mas os números podem ainda aumentar dado que, segundo o presidente Zelensky, estavam 1.000 pessoas no local quando os mísseis caíram. Rússia não comenta o ataque, mas um representante na ONU já levantou suspeitas de que se pode tratar de um ataque falso.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)