
Dicas para evitar a síndrome do impostor por Filipa Jardim da Silva
A psicóloga clínica explica como se pode combater o sentimento de que não somos suficientemente bons ou capazes.
A psicóloga clínica explica como se pode combater o sentimento de que não somos suficientemente bons ou capazes.
A psicóloga clínica explica como a síndrome de impostor pode ser incapacitante, tanto para homens como para mulheres, embora seja mais prevalente nestas últimas. Aponta o dedo a uma sociedade que não aceita o erro e lembra que tudo começa numa perceção pessoal que se vai transformando numa verdade.
Cerca de metade das jovens portuguesas inquiridas num estudo dizem que desejavam sentir-se mais autoconfiantes com a sua imagem.
Ansiedade, depressão, exaustão, falta de sono e esgotamento. A pandemia aumentou os riscos da saúde mental dos portugueses. Treze especialistas explicam à SÁBADO o que pode fazer para enfrentar os males mais comuns e recuperar a autonomia e a autoestima.
A psicóloga e coach Filipa Jardim da Silva explica o que podemos vir a sentir, em situação de isolamento prolongado, e como podemos lidar com crianças, parceiro/a, e família.
A psicóloga Filipa Jardim da Silva sugere algumas formas de evitar discussões e desentendimentos duante a quarentena.
Tem filhos pequenos e está em teletrabalho? Não sabe como estar tanto tempo fechado em casal? Começou uma relação e não sabe como lidar com a quarentena? A SÁBADO falou com especialistas e preparou um guia para evitar crises e tensões.
Um advogado tomou psicotrópicos para se destacar no trabalho e acabou nas urgências. No inicio, tudo correu bem. Depois vieram ataques de pânico, psicoses e alucinações
Explica os segredos para estar casado há quase 54 anos, diz que aos 77 nunca lhe passou pela cabeça deixar de trabalhar e revela que almoça por €5 e que conduz um carro com 200.000 km. Fala ainda, pela primeira vez, de ter sido envolvido nos Panama Papers
Depois de a ERC anunciar que vai multar a RTP, SIC e TVI devido a práticas enganosas em concursos televisivos, conheça as histórias dos viciados: Hugo chegou a gastar 1.800 euros mensais, João pôs o casamento em risco, Maria procurou companhia e Miguel adrenalina na madrugada. Relatos de que mandou atrás do jackpot com telefonemas consecutivos
Ligue 707 100 015 todos os dias úteis entre as 11h30 e as 16h30 para ter apoio especializado