
O Alentejo vai ao Festival de Cinema de Locarno
Para a competição principal do festival foi escolhido o filme "As Estações", de Maureen Fazendeiro, "uma viagem pela história real e inventada" do Alentejo e "dos povos que ali viveram".
Para a competição principal do festival foi escolhido o filme "As Estações", de Maureen Fazendeiro, "uma viagem pela história real e inventada" do Alentejo e "dos povos que ali viveram".
De 1 a 11 de maio, o IndieLisboa aposta em mais de 100 filmes. Há clássicos de Almodóvar e dos irmãos Cohen, animação, comédias sobre Salazar, Pamela Anderson e C. Tangana.
Denise Fernandes, que já tinha apresentado em Locarno a curta-metragem "Nha Mila" (2020), é uma realizadora portuguesa de origem cabo-verdiana, formada na Suíça.
De 10 a 20 de novembro, o Lisbon & Sintra Film Festival regressa à capital e ao concelho vizinho. Michael Fassbender, David Cronenberg ou Angela Davis estão confirmados.
Vitalina Varela, o filme, foi indicado como candidato à nomeação pela Academia Portuguesa de Cinema, no passado mês de dezembro, depois de Listen, de Ana Rocha de Sousa, inicialmente escolhido, ter sido excluído.
Os 15 nomeados para Melhor Filme Internacional serão anunciados no próximo dia 9 de fevereiro, em Los Angeles, cerca de um mês antes das restantes nomeações.
"Vitalina Varela" teve estreia mundial em agosto de 2020 no Festival de Cinema de Locarno onde arrecadou os principais prémios: Leopardo de Ouro e Leopardo de melhor interpretação feminina.
O filme está atualmente em exibição nas salas de cinema nacionais e tem estreia garantida em França, ainda este ano, e no Brasil, em 2020.
O anúncio foi hoje feito através de comunicado pela Midas Filmes. O filme chega aos cinemas portugueses a partir no dia 31 de outubro.
O filme teve estreia mundial em agosto passado, no Festival de Cinema de Locarno onde arrecadou dois prémios
"Vitalina Varela", do realizador português, vai ser exibido, em setembro, no 57.º Festival de Cinema de Nova Iorque.
O filme levou o cineasta português João Pedro Rodrigues a arrecadar o prémio de Melhor Realização, no festival de cinema de Locarno
O cineasta polaco faleceu esta noite, vítima de cancro. Cosmos, o seu último filme, foi rodado em Portugal e produzido por Paulo Branco
Cavalo Dinheiro, de Pedro Costa, foi a melhor longa-metragem do sexto Festival Internacional de Cinema de Múrcia
O documentário biográfico 'E Agora? Lembra-me', de Joaquim Pinto, foi distinguido no Zinegoak, Festival Internacional de Cinema e Artes Performativas LGBT, em Bilbau, Espanha.
A longa-metragem 'Se eu fosse ladrão... roubava', derradeiro filme do realizador português Paulo Rocha, vai ser exibido esta quarta-feira, em estreia mundial, no festival de cinema de Locarno, que está a decorrer na Suíça.