Ex-vice-presidente da Comissão Europeia detida por suspeita de fraude
Federica Mogherini está na mira da justiça.
Federica Mogherini está na mira da justiça.
Salta à vista o tom genérico e abrangente do documento que tentou agradar a gregos e a troianos para encontrar um denominador comum entre os 27. É assim o jogo dos compromissos em Bruxelas que, muitas vezes, torna difícil a tarefa de identificar e elencar hierarquicamente prioridades estratégicas.
Segundo o gabinete do primeiro-ministro, esta ronda de contactos "com alguns dos principais protagonistas europeus com quem mais trabalhou" servirá para António Costa transmitir uma "mensagem de agradecimento pelo trabalho construído, em boa articulação, ao longo dos últimos oito anos".
Porém, Eva Kaili não admitiu ter sido corrompida às autoridades.
Masih Alinejad fugiu para os EUA e arrisca a vida no ativismo contra o regime de Teerão.
O Colégio Europa escolheu Mário Soares como "patrono académico" para o ano de 2020, em que se comemoram os 35 anos da adesão portuguesa à Comunidade Europeia.
Vários países europeus já condenaram a ofensiva turca no norte da Siria. Na próxima semana deverão debater a possibilidade de aplicar sanções ao país liderado por Erdogan.
Bruxelas já garantiu "um pacote de 130 milhões de euros" destinados à crise migratória na Colômbia, onde já chegaram 1,4 milhões de venezuelanos.
Nomeação foi feita pela chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini.
"Salvar vidas não deveria custar vidas", lamenta a Comissão Europeia que refere que metade desses trabalhadores acabaram por morrer.
Filipe Nyusi e o líder do maior partido da oposição assinaram esta terça-feira, em Maputo, o Acordo de Paz e Reconciliação Nacional.
Portugal estará representado pela secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro.
O Governo líbio, apoiado pela ONU, já responsabilizou Exército Nacional Líbio - fação armada que diz representar as Forças Armadas do país mas não é reconhecida como tal -, do marechal Khalifa Haftar.
João Gomes Cravinho disse que o que o jovem de 22 anos "tinha os exames médicos em dia" e nada poderia fazer prever o óbito.
Presidente da Venezuela exortou o Governo português a desbloquear os ativos do Estado venezuelano retidos no Novo Banco.
A segunda reunião do Grupo de Contacto Internacional para a Venezuela, que decorre na quinta-feira em Quito (Equador), integra 16 delegações de países latino-americanos e europeus, algumas com representação de alto nível, avançaram fontes da diplomacia equatoriana.