
Israel afirma ter desenvolvido arma laser para interceptar mísseis e drones
Israel Katz assegurou que as autoridades israelitas estão "na vanguarda da tecnologia militar mundial".
Israel Katz assegurou que as autoridades israelitas estão "na vanguarda da tecnologia militar mundial".
Israel "rejeita categoricamente" este "relatório tendencioso e mentiroso e pede a dissolução imediata" da comissão.
Exército de Israel multiplica ações para a ocupação da Cisjordânia. SÁBADO acompanha saída de 50 famílias do campo de refugiados de Tulkarem antes da demolição das suas casas. São acusados, sem provas, de terem familiares membros da Jihad Islâmica e punidos por isso.
Para o primeiro-ministro israelita, as alegações divulgadas "são mentiras maliciosas destinadas a difamar as FDI, o Exército mais moral do mundo".
O Ministério dos Negócios Estrangeiros português adiantou que na delegação de diplomatas estava o chefe de missão diplomática em Ramallah, Frederico Nascimento, que se encontra a salvo.
A patinadora madeirense, de 18 anos, entrou na história dos desportos do gelo nacionais ao conquistar o título no Campeonato do Mundo que se está a realizar em Collalbo, numa prova em que a também lusa Francisca Henriques foi quarta.
O 7 de Outubro mudou o páis e estilhaçou ilusões sobre a convivência com os vizinhos, mesmo entre quem já acreditou muito nela. Porque o trauma continua à flor da pele. Relatos de quem viveu o terror e já não fala em paz, mas em conseguir em segurança
Nos Montes Golã, os drusos ficaram, mas ainda choram as 12 crianças mortas a 27 de julho. Ali perto, dezenas de milhares de israelitas deixaram vilas fantasma atrás de si. Depois de meses de ataques do Hezbollah, o cessar-fogo prevê o regresso a partir de 1 de março, mas impera o medo.
Shiri, Ariel, Kfir e Yarden Bibas foram sequestrados pelo Hamas durante os ataques de 7 de outubro, e deixados de fora da lista de reféns libertados no dia 25.
Conhecido como "sombra", o irmão de Yahya Sinwar tem sido o responsável pelo recrutamento do grupo armado de Gaza nos últimos meses.
Estima-se que esta estrada tenha sido utilizada nos últimos 10 dias por mais de 300 mil pessoas para escapar aos bombardeamentos israelitas.
Seja Harris ou Trump a ganhar as presidenciais americanas, a insistência para que europeus (e o Canadá) invistam mais na OTAN vai continuar.
"As FDI estão a operar para trazer segurança ao norte de Israel, a fim de permitir o regresso dos residentes às suas casas, bem como para alcançar todos os objetivos da guerra", refere o comunicado das forças israelitas.
Ajaj Monsef ficou, ainda cuida da horta, mas ouve os bombardeamentos diários e o zumbido de um drone israelita a pairar. A filha, Sophia, diz que “não há solução para esta guerra”, mas outros preferem o martírio na jihad. Reportagem no território das milícias xiitas.
Os últimos ataques com ‘rockets’ do movimento islamita em Telavive datam de há mais de dois meses.
Os ministros do Governo já receberam telefones por satélite para o caso de haver danos nas infraestruturas de comunicação. Em causa está a morte do principal líder político do Hamas, Ismail Haniyeh.