Há cada vez mais jovens com cancro e diabetes. Comissão Europeia pede mais investimento nos sistemas de saúde
Doenças não transmissíveis são hoje responsáveis pela maioria das mortes evitáveis na UE, conclui um relatório.
Doenças não transmissíveis são hoje responsáveis pela maioria das mortes evitáveis na UE, conclui um relatório.
Começou a pôr os pés no chão aos 2 anos, não fala e ninguém sabe qual será o seu futuro. Só há mais 27 casos no mundo com a mesma mutação genética desta criança portuguesa.
O aumento de preço aplica-se aos novos medicamentos considerados "inovadores" e às compras feitas pelo serviço público de saúde do Reino Unido.
Sobretudo quando administrada em idade jovem.
A Purdue Pharma é considerada uma das empresas com maior papel na crise dos opióides, ligada a 900 mil mortes nos EUA desde 1999.
Reduzir as verbas para exames, medicamentos, pacemakers e transporte de doentes: as ideias do ministério de Ana Paula Martins perante o maior corte desde a troika.
Um destes medicamentos, o Ozempic, também é utilizado para tratar a diabetes tipo 2.
Neste momento existem oito tratamentos com células CAR-T autorizados na UE, úteis em casos de crianças com diagnósticos terminais. No entanto, as farmacêuticas cobram um valor superior a 300 mil euros por paciente.
José Sócrates começou por pedir, no início de 2014, um empréstimo total de 75 mil euros para suportar as suas "despesas de instalação" para estudar em Paris.
Candidatos dizem que tiveram de mudar de cidade, abandonar empregos, investir em imóveis e desistir de mestrados.
Bebidas açucaradas representam mais de metade da receita arrecadada para financiar o sistema.
Na sexta reunião de gabinete desde que tomou posse em janeiro, Donald Trump comunicou, sem precisar os detalhes, que ia aplicar uma nova tarifa sobre o cobre, que segue as mesmas linhas que outras já aplicadas ao aço e ao alumínio.
Gastam-se milhões de euros em multivitamínicos em Portugal todos os anos, mas em pessoas saudáveis os comprimidos não são necessários, não têm efeito na longevidade e até podem ser perigosos, segundo um estudo norte-americano.
Chama-se monstro de gila e foi graças ao seu veneno que se descobriram as revolucionárias injeções. As suas glândulas têm uma hormona que estimula a secreção de insulina e atrasa a digestão.
Além de ser modelo, Martina tem um mestrado em Gestão de Empresas Farmacêuticas e Biotecnológicas.
Investigação assinala que o risco de emergência em populações humanas não deve ser exagerado.