Israel anuncia restabelecimento do cessar-fogo em Gaza
Exército diz que continuará a respeitar o acordo de cessar-fogo, mas irá responder com firmeza a qualquer violação do pacto.
Exército diz que continuará a respeitar o acordo de cessar-fogo, mas irá responder com firmeza a qualquer violação do pacto.
Presidente norte-americano discursou, esta terça-feira, a todos os elementos do exército presentes na cidade japonesa de Yokosuka.
O exército israelita alertou a população da Faixa de Gaza para que não se aproximassem das tropas de Israel ainda presentes no território e indicou que várias zonas do norte do território continuavam perigosas .
As Forças de Defesa de Israel divulgaram, esta sexta-feira, imagens do que dizem ser as tropas a reposicionarem-se na Faixa de Gaza, após o Governo de Israel ter aprovado a primeira fase plano do plano de paz apresentado pelo presidente norte-americano, Donald Trump.
A informação foi avançada pelo exército israelita
As tropas continuam estacionadas em zonas militares como o Corredor Netzarim, que divide Gaza em duas partes, desde o Kibutz Beeri até ao Mediterrâneo, o Corredor Filadélfia e o Eixo Morag, a sul.
Membros da Guarda Nacional do Texas estão a ser colocados num centro de Reserva do Exército no estado norte-americano do Illinois, naquele que é o sinal mais visível da Administração Trump para enviar tropas para a área de Chicago.
Uma nova flotilha humanitária que seguia em direção à Faixa de Gaza, a Coligação da Flotilha da Liberdade, foi bloqueada pelo exército israelita, esta quarta-feira de manhã, e os ativistas a bordo foram detidos.
De acordo com a Reuters, o território reivindicado pela Rússia corresponde a 1% do território ucraniano.
Várias embarcações da Marinha do Exército Popular de Libertação da China vão ser alvo de visitas do público no primeiro dia do mês de outubro.
O exército israelita divulgou, esta terça-feira, um vídeo que diz mostrar tanques e outros veículos militares a entrar na Cidade de Gaza, no momento em que lançou uma novo ofensiva para tomar a cidade.
"O militar falecido tinha 24 anos e era natural de Tabuaço, Viseu", explica o Exército em comunicado.
Dezenas de homens terão sido detidos, na quinta-feira, em Tulkarm, na Cisjordânia, após um ataque a um veículo blindado que deixou dois soldados israelitas com ferimentos ligeiros.
Após dois dias de protestos violentos e de terem sido incendiados edifícios governamentais, o exército foi mobilizado para as ruas de Katmandu para restaurar a ordem. O correspondente da AP Binaj Gurubacharya explica o que se passa.
Nas zonas de frente prioritárias para a Rússia, onde o Exército russo concentra a maior parte das tropas, esta superioridade chega a quatro e até seis para um.
O Exército israelita tinha anunciado na sexta-feira que ia fazer, “nos próximos dias”, um ataque contra edifícios altos na Cidade de Gaza antes de conquistar a cidade, argumentando que os prédios “se tornaram infraestruturas terroristas”.