Sábado – Pense por si

Ex-chefe da Casa Militar de Marcelo absolvido no processo de Tancos

O julgamento do general João Cordeiro por crime de falsidade de testemunho resulta de uma certidão extraída do processo relativo ao assalto ao paiol de Tancos, no qual a acusação refere que o ex-diretor da Polícia Judiciária Militar (PJM) Luís Vieira confessou a Vasco Brazão, ex-porta-voz daquela polícia, "ter contado tudo o que sabia" ao então chefe da Casa Militar do Presidente da República.

Carlos Rodrigues Lima

Tancos: E o "papagaio mor do Reino" é...?

Em declarações ao Ministério Público, o major Vasco Brazão adiantou vários nomes: Marcelo, Miguel Sousa Tavares, Marques Mendes e José Miguel Júdice. Ex-ministro Azeredo Lopes foi acusado de quatro crimes.

Carlos Rodrigues Lima

Tancos chamusca Marcelo Rebelo de Sousa

O ex-chefe da Casa Militar da Presidência foi chamado ao processo, mas ficou como testemunha, apesar de o MP ter registado telefonemas e emails com o antigo diretor da PJ Militar.

3
Diogo Camilo

Armas que apareceram na Chamusca podem não ser as de Tancos

Na lista do material que reapareceu da base militar consta armamento que não pertenceria ao inventário dos paióis de Tancos. Presidente da Comissão Parlamentar da Defesa fala em "possíveis discrepâncias entre o inventário e o que efectivamente estaria armazenado".

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)