O movimento popular contra o Alojamento Local
Em Portugal, a habitação é a terceira maior preocupação, depois do aumento do custo de vida e da saúde, segundo o Eurobarómetro.
Em Portugal, a habitação é a terceira maior preocupação, depois do aumento do custo de vida e da saúde, segundo o Eurobarómetro.
O mais recente Eurobarómetro revela que os portugueses têm uma imagem mais positiva da União Europeia do que a média dos outros países.
Eurobarómetro indica que é esperada degradação no próximo ano. 65% não estão satisfeitos com as medidas levadas a cabo pelo seu país para enfrentar o aumento do custo de vida.
Eurobarómetro de Primavera mostra que apenas 41% dos portugueses considera que a guerra na Ucrânia não vai mudar a sua vida. E apenas 24% diz estar preparado para os aumentos de preços dos alimentos e energia como consequência das sanções à Rússia.
Um inquérito Eurobarómetro mostra que apenas um quarto dos portugueses (26%) aponta o combate às alterações climáticas como prioridade para a atividade do Parlamento Europeu.
O Eurobarómetro mostra que a imagem da União Europeia atingiu máximos de sempre com 68% dos cidadãos europeus inquiridos a considerarem positivo pertencer ao bloco europeu.
Para este estudo, o Eurobarómetro entrevistou 27.700 cidadãos dos 28 países do bloco comunitário.
Ultimamente as críticas ao serviço da CP têm sido duras, mas um Eurobarómetro realizado no início deste ano mostra que os portugueses estão satisfeitos com o serviço da ferrovia.
O "Eurobarómetro" revela que 96% dos portugueses inquiridos consideram que "há diferenças demasiado grandes nos rendimentos auferidos".
É preciso recuar à segunda maioria absoluta de Cavaco para encontrar tanto contentamento com o funcionamento democrático, indica o Eurobarómetro. Os portugueses parecem já ter "perdoado" a participação europeia na troika.
Mais de 40% dos casos analisados pelo Conselho de Prevenção da Corrupção ocorreram na Administração Central. As "passwords" estão no topo das fragilidades e as apostas desportivas entre as áreas de risco prioritárias.
A nível europeu, só na Roménia há tantos inquiridos a fazer depender os negócios dos conhecimentos a nível político. O favorecimento de amigos ou familiares em instituições públicas é a prática de corrupção mais comum.
A procura de programas e iniciativas que financiem a internacionalização do negócio ou dos produtos reflecte-se na adesão crescente das empresas a iniciativas.
A maioria dos portugueses (85%) considera que o combate ao desemprego é a área prioritária do combate à crise, acima dos 74% da média da União Europeia (UE), segundo um inquérito Eurobarómetro hoje divulgado.
Resultados do Eurobarómetro de Primavera sugerem que os portugueses estão ligeiramente menos pessimistas do que no Outono de 2012 em relação à evolução do desemprego, mas, em contrapartida, são agora mais os que se dizem prisioneiros da incerteza.
Os portugueses são quem mais acreditam na Europa que o pior da actual crise ainda está por vir, segundo um Eurobarómetro divulgado esta sexta-feira em Bruxelas.