
Carlos Cortes reeleito bastonário da Ordem dos médicos
Foi reeleito para um segundo mandato, obtendo 74% dos votos.
Foi reeleito para um segundo mandato, obtendo 74% dos votos.
Ao voluntarismo do ex CEO do SNS que o levou a exercer funções de tarefeiro em unidades hospitalares por todo o país "só faltou" o propósito altruísta que caracterizava João Semana.
De que outra forma, senão com recurso a requerimentos de legalidade controvertida e, portanto, passíveis de ser rebatidos pelos visados, poderia o líder do CHEGA clamar por boicote à descoberta da verdade capitalizando assim a simpatia da opinião pública?
Wilson Bicalho, advogado da mãe das crianças, invocou o direito ao sigilo profissional para não responder aos deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito.
O advogado invocou no início o estatuto da Ordem dos Advogados, dizendo ser obrigado ao sigilo profissional. Não quis depor.
A votação de sexta-feira no Parlamento decorreu depois de os diplomas terem sido reapreciados na quarta-feira na Assembleia da República.
Marcelo vetou as alterações aos estatutos da Ordem dos Advogados o que para a bastonária, Fernanda de Almeida Pinheiro, foi uma "vitória" mas não uma surpresa.
Presidente vetou sete de um conjunto de 21 decretos sobre ordens profissionais aprovados na Assembleia da República em 13 de outubro, com votos a favor do PS, e promulgou os restantes 14.
Os dois decretos fazem parte de um conjunto de alterações aos estatutos de ordens profissionais aprovado na Assembleia da República em 13 de outubro, com votos a favor do PS.
Os dois decretos vetados fazem parte de um conjunto de alterações aos estatutos de ordens profissionais aprovados na Assembleia da República em 13 de outubro, com votos a favor do PS.
Estes três decretos fazem parte de um conjunto de alterações aos estatutos de ordens profissionais aprovados na Assembleia da República em 13 de outubro.
Protesto, com a participação da bastonária Fernanda de Almeida Pinheiro e aberto a todos os advogados, deverá atrasar o início das diligências processuais no Campus de Justiça.
O que se passou no passado dia 26 de abril com referência ao Ministério das Infraestruturas (e não só à noite, porque o telefonema do ministro ao seu assessor, comunicando ao mesmo que estava demitido, constitui o acto ilegal que desencadeou tudo o resto – insisto, não se despedem pessoas por telefone ou por email), é totalmente inadmissível e inaceitável, os acontecimentos que se lhe seguiram não conseguem ser melhores.
Ordem dos Enfermeiros recebeu mais de cinco mil pedidos de escusa de responsabilidade. No Hospital de Gaia, o serviço de obstetrícia tem todos os enfermeiros neste regime.
Luís Rufo está a ser investigado por ter falsificado documentos referentes à conclusão do curso de Direito.
Em sete vídeos analisados é possível detetar cenas de violência, insultos racistas, tortura física e humilhação contra vários imigrantes de origem asiática.