A quantidade de ódio e a quantidade de armas
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
Vance Boelter terá ido a casa de outros dois legisladores norte-americanos com intuito de também os atacar. Um dos legisladores não estava em casa e o suspeito do ataque acabou por fugir de outra casa quando a polícia chegou. Entregou-se às autoridades no domingo quando percebeu que estava cercado. Motivos do ataque ainda não foram divulgados.
Aos 60 anos, o seu currículo apresenta uma carreira longa no exército e na educação antes de enveredar pela política.
A sentença do ex-polícia Derek Chauvin pelo homicídio de George Floyd deverá ser conhecida esta sexta-feira. Juiz recusou pedido por entender que advogado de defesa não mostrou sinais de ter abusado da sua posição e de ter negado a Chauvin um julgamento justo.
Thomas Lane, J. Kueng e Tou Thao estavam no local quando o afro-americano foi morto em plena via pública em 25 de maio de 2020 pelo também polícia Derek Chauvin. Julgamento estava marcado para o mês de agosto.
Antigo polícia de 45 anos foi condenado na semana passada pelas três acusações que o visavam, mas apenas pode ser condenado pela mais séria das três: homicídio involuntário em segundo grau. Alteração teve por base um conflito de horário.
Vinte e três casos foram até agora relacionados com eventos da campanha presidencial de Donald Trump, que tem reunido multidões em comícios e outros eventos.
Juíza do Supremo Tribunal faleceu esta sexta-feira aos 87 anos, devido a complicações de um cancro pancreático. Presidente saudou a sua "vida incrível".
Imagens captadas a partir dos próprios polícias norte-americanos mostram um dos agentes a apontar uma arma à cabeça de Floyd.
Uma mulher colocou-se entre a polícia e os manifestantes nos EUA, sentando-se no alcatrão e mostrando os genitais aos polícias que terão disparado balas de pimenta contra os seus pés.
"O povo norte-americano vai decidir esta eleição e o governo dos EUA é perfeitamente capaz de escoltar invasores para fora da Casa Branca", escreveu campanha de Biden.
Protesto reuniu cerca de 200 elementos de diferentes unidades das forças policiais da capital belga.
Nove dos 12 membros do conselho do Conselho da Cidade de Minneapolis disse que apoia a dissolução do departamento de polícia e a criação de um novo sistema de segurança na cidade.
O afro-americano de 46 anos morreu em 25 de maio, em Minneapolis, depois de um polícia branco lhe ter pressionado o pescoço com um joelho durante cerca de oito minutos numa operação de detenção, apesar de Floyd dizer que não conseguia respirar.
A ordem surge no mesmo dia em que alguns meios de comunicação social norte-americanos revelaram, com base no testemunho de um funcionário do governo, que o presidente terá proposto na passada segunda-feira avançar com 10 mil militares para as ruas de Washington e de outras cidades para conter os protestos.
O recolher obrigatório, o primeiro em décadas em Nova Iorque e que abrangia toda a cidade a partir das 20h locais, deveria estar em vigor até este domingo, mas será levantado devido aos protestos contra o racismo e a brutalidade policial.