
Miguel Oliveira falha GP de Espanha de MotoGP devido a lesão
O piloto natural de Almada sofreu uma lesão nos ligamentos do ombro esquerdo e falha, assim, a terceira corrida consecutiva.
O piloto natural de Almada sofreu uma lesão nos ligamentos do ombro esquerdo e falha, assim, a terceira corrida consecutiva.
Miguel Oliveira abandonou corrida principal do Grande Prémio de Espanha de MotoGP depois de ter sido abalroado pelo francês Fabio Quartararo.
O piloto português foi transportado para o centro médico do circuito andaluz de Jerez de la Frontera para exames. Teve de sair de maca.
Australiano Jack Miller, venceu a corrida, com o companheiro da Ducati, o italiano Francesco Bagnaia, a terminar em segundo e o também italiano Franco Morbidelli, da Yamaha, em terceiro.
Apesar das boas indicações da corrida, Oliveira sublinha que "será preciso trabalhar muito para a próxima corrida", que se disputa no domingo, outra vez em Jerez de la Frontera.
Márquez caiu na curva 3 do circuito de Jerez de la Frontera na 22.ª volta do GP de Espanha, quando lutava pela terceira posição.
O piloto português, da KTM, terminou a 41 segundos do vencedor do Grande Prémio de Espanha e perdeu uma posição no Mundial.
O piloto vai partir da 22ª posição na partida do grande prémio espanhol de MotoGP. Este sábado, a KTM anunciou que Miguel Oliveira vai continuar na equipa Tech 3 até 2020.
Ausente dos grande prémios das Américas (Estados Unidos) e da Argentina, o catalão explicou ter efetuado um teste na segunda-feira que não foi conclusivo...
Os espanhóis Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo foram 2.º e 3.º respetivamente...