Eurovisão: Contas feitas 35 países vão competir no concurso em 2026
Espanha, Irlanda, Países Baixos, Eslovénia e Islândia anunciaram que não participariam na 70.ª edição do concurso como forma de boicotar a presença de Israel no concurso.
Espanha, Irlanda, Países Baixos, Eslovénia e Islândia anunciaram que não participariam na 70.ª edição do concurso como forma de boicotar a presença de Israel no concurso.
Espanha, Eslovénia, Irlanda e Países Baixos também não irão participar no festival.
Nos últimos meses, Eslovénia, Espanha, Irlanda, Islândia e Países Baixos anunciaram que não vão participar na competição a realizar em Viena, em maio de 2026, caso Israel seja admitido como concorrente. Cessar fogo em Gaza pode mudar cenário.
Para além de Portugal, também a Grécia e a Eslovénia viram pedidos de pagamento aprovados, num valor total de quase quatro milhões de euros.
A Irlanda, Holanda, Eslovênia e Espanha ameaçaram não participar no festival a não ser que Israel seja excluído da competição devido à guerra em Gaza.
Escultura já havia recebido críticas por parte dos moradores locais. Em 2020, quando ainda era feita de madeira, foi até incendiada.
Quase 150 países reconhecem o Estado palestiniano. Em maio de 2024, a Irlanda, a Noruega e a Espanha avançaram, seguindo-se a Eslovénia em junho.
Em Goricane, Eslovénia, festejou-se a tradicional parada da criatura que dá carvão às crianças mal comportadas. Desfile atrai cada vez mais turistas de vários países.
Entre os Estados-membros, as menores taxas de inflação medidas pelo Índice Harmonizado dos Preços no Consumidor (IHPC) registaram-se, em setembro, na Irlanda (0,0%), a Lituânia (0,4%), Eslovénia e Itália (0,7% cada).
Crianças de 11 e oito anos nasceram na Argentina e não falam russso. Foram cumprimentadas por Vladimir Putin, à chegada à Rússia, sem saberem quem era. Pais eram espiões na Eslovénia.
Muito se falou do choro de Ronaldo quando falhou o penálti contra a Eslovénia. Há opiniões para todos os gostos, acusações e críticas. Só o Google tem mais de 350 mil entradas sobre o tema. Apesar da polémica, duvido que não se identifiquem com a emoção da Dona Dolores.
O guarda-redes, que em miúdo se fartava de marcar golos, foi gigante frente à Eslovénia. Diogo Costa tornou-se mesmo o primeiro a defender três penáltis num Europeu de futebol. E agora, como será contra a França, uma das maiores bestas negras de sempre de Portugal?
Capitão da Seleção Nacional registou ponto mais baixo antes de... bater Oblak no desempate, num sinal de frieza.
Guarda-redes defendeu três penáltis e colocou Portugal nos quartos de final do Euro2024.
Diogo Costa e Cristiano Ronaldo continuam a ser os únicos dois jogadores a serem titulares em todos os jogos da equipa treinada por Roberto Martínez.
Além disso, será cumprido um minuto de silêncio antes do pontapé de saída em memória de Manuel Fernandes