
PSD quer que utilizadores de TVDE possam filtrar motoristas pela língua
Deputados querem que o Governo avance com o fim da certificação de motoristas TVDE nas escolas de condução, limitando-a ao Instituto da Mobilidade e Transportes.
Deputados querem que o Governo avance com o fim da certificação de motoristas TVDE nas escolas de condução, limitando-a ao Instituto da Mobilidade e Transportes.
Sem uma autoridade a controlar os preços das escolas de condução, a escola do Crato é a mais cara no distrito de Portalegre, com o valor de 1.500 euros, bem acima dos 614 euros do exemplo mais barato em Lisboa.
O Chega vai trazer novas e inusitadas profissões ao parlamento. Mas noutras bancadas há quem esteja ligado a jornais, barcos, pecuária e até escolas de condução. E a (muitas) consultoras e imobiliárias.
O Governo irá autorizar a "realização de exames teóricos da condução e os exames teóricos para obtenção de capacidade profissional".
Feiras, mercados, restaurantes, museus e escolas de condução abrem já na segunda-feira, dia 18. Cinemas, teatros e ginásios ainda não abrem nesta segunda fase.
Associação pede ao Governo um reforço das medidas de apoio, nomeadamente a criação de linhas de crédito com condições mais favoráveis.
Esquema entre instrutores, examinadores e alunos de escolas de condução do Porto levou a penas de prisão efetiva para seis arguidos.
Operação relaciona-se com suspeitas de corrupção que envolvem escolas de condução e quadros do Instituto de Mobilidade e Transportes.
Preço, número de aulas e horários disponíveis são algumas das preocupações que deve ter.
Em causa estaria a fixação de preços mínimos para a obtenção da carta de condução.
A AdC determinou uma coima superior a 400 mil euros à Associação Portuguesa de Escolas de Condução e ao seu presidente. Em causa está a concertação de preços da carta de condução.
Práticas ilícitas terão tido início em 28 de setembro de 2016.
A Autoridade da Concorrência acusou o presidente da Associação Portuguesa de Escolas de Condução (APEC) de "restringir a concorrência" no ensino de condução de veículos através da fixação de "preços mínimos para as cartas de condução".
Um ano depois de entrar em vigor o novo regime da carta por pontos, não chegaram ainda às escolas condutores com infracções que exigiam formação, escreve o Jornal de Notícias desta quarta-feira, 31 de Maio.
Em causa estão suspeitas de concertação de preços das cartas de condução.
Desde o início da manhã que estão a ser realizadas várias buscas, relacionadas com investigações sobre corrupção com cartas de condução.