Preço do petróleo cai após as declarações de Trump sobre o Irão
Donald Trump, que tinha ameaçado intervir no Irão, suavizou o tom na quarta-feira durante um evento na Casa Branca.
Donald Trump, que tinha ameaçado intervir no Irão, suavizou o tom na quarta-feira durante um evento na Casa Branca.
Porta-aviões possui dois reatores nucleares e transporta mísseis de médio alcance. Autorizado para abater submarinos ou navios inimigos, deverá desempenhar agora um papel no combate ao narcotráfico.
Num comunicado publicado nas redes sociais, as Brigadas al-Qassam garantiram que vão devolver o corpo durante o dia “se as condições no local o permitirem”.
Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.
Reunião realiza-se pelas 10h00 locais (15h de Lisboa).
O exército israelita garantiu ter hoje atingido mais de 80 alvos em Teerão, em ataques aéreos noturnos que envolveram "cerca de cinquenta caças".
Benjamin Netanyahu irá falar a Israel às 20 horas locais, 18 horas em Portugal continental. Telavive exige que a ONU verifique o respeito pela suspensão do conflito.
O porta-voz o Departamento de Estado, Matthew Miller, referiu que até ao momento não se verificaram as informações de Washington sobre a possibilidade de ocorrer esta quarta-feira um grande ataque russo.
Os subúrbios do sul de Beirute foram hoje alvo de um novo ataque por parte do exército israelita, que apelou à evacuação da zona e diz estar a atacar infraestruturas do Hezbollah.
EUA irá ajudar Israel com um pacote avaliado em 8,7 mil milhões de dólares (7,7 mil milhões de euros).
Pelo menos 14 pessoas morreram e 66 ficaram feridas no bombardeamento desta sexta-feira num bairro nos subúrbios de Beirute, segundo o último balanço das autoridades do Líbano.
Pedido surge devido ao risco "agravado" de uma escalada militar entre o Irão e Israel.
Sem sinais de tréguas em Gaza, depois do ataque ontem a Beirute e com a morte hoje anunciada do líder do Hamas no Irão, Televive parece apostada na escalada da guerra. Esta pode ser uma forma de Netanyahu segurar o seu governo de coligação com a extrema-direita.
António Guterres pediu "o fim imediato das hostilidades" antes de uma "escalada devastadora". Enquanto a Arábia Saudita manifestou "profunda preocupação" e pediu à ONU para manter a paz na região.
Os destaques desta quinta-feira
O Qatar serviu de mediador entre o Irão e os Estados Unidos, dois países que não mantêm relações diplomáticas.