Sábado – Pense por si

Com os Pés na Terra

O elefante na sala 

Estes objetivos procuravam promover um equilíbrio entre os pilares económico, social e ambiental, apesar de terem sido pouco discutidas as tensões entre o crescimento económico a equidade social e a sustentabilidade ambiental plasmadas nesta agenda. 

Profissionais de saúde com "prognóstico reservado"

Um estudo feito aos médicos, enfermeiros e farmacêuticos portugueses revela que, tal como na Eurpa, as más condições laboriais e salariais, o cansaço e o stresse estão a gerar uma enorme crise e a pôr em causa a qualidade dos cuidados de saúde.

4
Margarida Gaidão com Ana Bela Ferreira

Mulheres no futebol aumentam mais de 80% nos últimos 10 anos

Número de atletas federadas em todos os desportos tem aumentado na última década. Crescimento atrai meios de comunicação, sendo cada vez mais comuns as transmissões televisivas de provas femininas.

Ana Bela Ferreira

Como viviam os portugueses em 2019? Crianças e idosos ficaram mais pobres

A pobreza diminuiu em Portugal até à chegada da pandemia. Ainda não há dados concretos sobre o impacto da pandemia no risco de pobreza, mas situação deve ter piorado em 2020, antecipam os investigadores da Nova SBE. Apesar da diminuição do risco de pobreza, a desigualdade salarial entre homens e mulheres ainda é significativa.

6
Maria Henrique Espada

Rangel: "Vou candidatar-me, sendo líder do PSD, para ter a maioria"

Já está mesmo na estrada, em campanha. Já o adversário, não estará. Assume as diretas do partido como primárias para PM. E quer maioria. Senão, há PAN (surpresa). Há IL. Há CDS (com Chicão, porque não?). Diz que fez melhor oposição do que Rio, mesmo estando na Europa.

Pedro Henrique Miranda

IKOQWE: a dupla Luaty e Coquenão

Há anos a participar nos projetos um do outro, Pedro Coquenão e Luaty Beirão unem-se sob o nome IKOQWE, dupla que se estreia em disco com The Beginning, the Medium, the End and the Infinite na sexta, 5 de março.

telescola coronavirus covid
Ana Bela Ferreira

Mais pobres ficaram ainda mais vulneráveis com a pandemia

Relatório "Portugal, Balanço Social 2020 - Um retrato do país e dos efeitos da pandemia", mostra que as classes menos escolarizadas foram as mais afetadas pelo desemprego e que menos puderam ficar em teletrabalho. Na telescola, foram também as classes mais altas que mais viram o Estudo em Casa da RTP.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)