
O percurso sombra do preferido do PS
António Vitorino esteve ligado a mais de uma dúzia de empresas, abriu portas entre o poder político e o económico e já foi visado em várias polémicas.
António Vitorino esteve ligado a mais de uma dúzia de empresas, abriu portas entre o poder político e o económico e já foi visado em várias polémicas.
Episódio resultou também em nove pessoas feridas e quatro desaparecidas.
Controlam as maiores companhias cotadas e estratégicas, como a EDP, REN e ANA. Dominam quase todos os bancos e seguradoras. Tornaram-se donos de hospitais privados e de redes de telecomunicações, gerem várias autoestradas. São chineses, angolanos, espanhóis, franceses e de muitos outros locais – onde há dinheiro para investir, o que falta por cá.
Marca francesa promove três eventos de test-drive nas próximas semanas, em Lisboa e no Porto
Na véspera da segunda cimeira 17 chefes de estado e governo tinham confirmado a participação, em comparação com os 45 que se deslocaram à Rússia há quatro anos. A análise de João Carlos Barradas.
Em Odemira, as estufas não estão ligadas apenas à imigração ilegal, mas também a graves problemas ambientais. A poluição, o turismo sem regras e a especulação imobiliária são outras ameaças à costa alentejana, a mais intocada de Portugal.
Medida é alargada a médias empresas e empresas com mais de 250 trabalhadores, mas menos de 50 milhões de euros de faturação anual.
Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas e empresários da restauração vão concentrar-se em frente ao Ministério da Economia.
Banco de Portugal avançou que 55% do valor de empréstimos concedidos estavam abrangidos por moratórias em setembro. Utilização de moratórias foi menor em setores menos afetados pela pandemia.
De acordo com dados do Banco de Portugal, do total de 783.749 pedidos de moratória, as instituições aplicaram as medidas de apoio previstas a 688.515 contratos até ao final de maio.
As medidas já foram alteradas e ajustadas às necessidades que foram sendo conhecidas e têm um limite temporal mais alargado do que as medidas do estado de emergência, que termina este sábado.
O empresário angolano António Mosquito foi acionista de referência da Global Media e possuiu a maioria do capital da construtora Soares da Costa.
Daisy May-Demetre perdeu as pernas quando tinha 18 meses. Aos nove anos, desfilou na Paris Fashion Week: "Parece sempre impossível até o fazermos."
Roma arrancou com um programa para vender edifícios públicos históricos, sobretudo palácios, com o objetivo de encaixar 1,2 mil milhões de euros no espaço de três anos.
Supremo Tribunal Administrativo irá averiguar decisão do Tribunal Central Administrativo em revogar uma providência cautelar contra a prospeção petrolífera ao largo de Aljezur.
A Eni anunciou uma "grande descoberta" de petróleo ao largo da costa de Angola.