
Prémios Sophia: "Grand Tour" lidera nomeações
A longa-metragem soma 11 nomeações. Já "O Pior Homem de Londres" (Rodrigo Areias) e "Revolução (sem) sangue" (Rui Pedro Sousa) estão nomeados a 10 categorias.
A longa-metragem soma 11 nomeações. Já "O Pior Homem de Londres" (Rodrigo Areias) e "Revolução (sem) sangue" (Rui Pedro Sousa) estão nomeados a 10 categorias.
A nova aposta da RTP e Amazon é um thriller sobre Lisboa, Portugal, "um gajo que faz más escolhas", uma mulher "vertical" e "os grandes dramas morais" da ficção. Falámos com criador e protagonistas.
E uma sugestão para não sair do sofá, pelo menos nas próximas segundas-feiras. A série portuguesa Matilha já começou a ser exibida na televisão.
Na música, no teatro, no humor, no cinema, na televisão e na gastronomia, trazemos-lhe um resumo do que valerá a pena ver, ouvir, fazer e provar ao longo do ano em Portugal.
"Apesar de já ter uma carreira bastante sólida em Portugal, não sou considerada portuguesa aos olhos de muitos portugueses", refere a atriz, que entra em "Aquaman e o Reino Perdido", filme do cineasta James Wan.
As plataformas de streaming voltaram a brilhar, com conceitos desafiantes, tramas intrincadas e atuações brilhantes.
'Causa Própria', protagonizada por Margarida Vila-Nova e Nuno Lopes, e realizada por João Nuno Pinto, é a nova aposta da RTP para a ficção nacional. Para assistir a partir desta quarta-feira, às 21h.
Aprenda como cumprir os desejos de 2022, comece já o ano a ver uma série portuguesa e não deixe escapar nenhum dos debates para as legislativas.
A Produtores de Cinema Independente Associados (PCIA) repudiou hoje uma "mal disfarçada tentativa de intromissão" da direção nacional da PSP na produção da série "Causa Própria".
Ao aceitar o prémio, o produtor Paulo Branco criticou as "pequenas guerrilhas", os "pequenos golpes" e as invejas entre os profissionais do cinema e audiovisual.
Dia Internacional dos Monumentos e Sítios celebra-se este sábado e, por isso, é possível aceder a visitas aos espaços e a exposições virtuais, apresentações, filmes e outras atividades em monumentos e sítios de todo o país.
Touch me not, uma co-produção entre a Roménia, Alemanha, República Checa, Bulgária e França, foi ainda distinguido com o Prémio para a melhor primeira obra
A Academia Portuguesa de Cinema entregou nove estatuetas ao filme de Ivo Ferreira. Ruy de Carvalho foi distinguido com o Prémio Mérito e Excelência