E que diferença um dia faz!
Há momentos que são marcantes e cujas consequências são definitivas e perenes na vida das pessoas e dos povos.
Há momentos que são marcantes e cujas consequências são definitivas e perenes na vida das pessoas e dos povos.
O Sporting tem a história e a estatística a seu favor, mas o Benfica é o único que sabe o que é ultrapassar o líder e festejar mesmo no fim. Se leões e águias terminarem com os mesmos pontos, será a sétima vez que os dois primeiros acabam empatados, apurando-se assim o campeão pela vantagem no confronto direto.
O Facebook, o Whatsapp, o Instagram e o TikTok mudaram para sempre a forma como comunicamos. Passámos por uma pandemia que nos confinou durante meses, hoje compramos quase tudo pela Internet, conduzimos carros elétricos, fomos campeões no futebol e ficámos sem a Rainha de Inglaterra.
Maio foi de felicidade, com a vitória portista na Liga dos Campeões, mas depois a seleção não conseguiu vencer a Grécia (duas vezes) e levou o País da euforia à depressão. Recorde como foram as três semanas do Euro 2004, no mês seguinte ao nascimento da SÁBADO, que completa hoje, dia 7 de maio, 21 anos.
A principal rede criminosa brasileira volta a ser notícia em Portugal depois de haver suspeitas de que empresários ligados à organização lavaram dinheiro através de clubes de futebol nacionais.
O guarda-redes, que em miúdo se fartava de marcar golos, foi gigante frente à Eslovénia. Diogo Costa tornou-se mesmo o primeiro a defender três penáltis num Europeu de futebol. E agora, como será contra a França, uma das maiores bestas negras de sempre de Portugal?
Primeiro é preciso ganhar à Eslovénia (que até bateu a seleção num amigável em março), mas, depois, no caminho de Portugal deverão estar as seleções contra as quais temos mais taxa de insucesso: França, Espanha e... a pior de todas, a Alemanha.
Não vale a pena condenar já os ingleses ao fracasso, o futebol também é isto: uma boa dose de sorte e vencer sem convencer, de empate em empate até à vitória final. Não vimos já esta história?
Como será a última imagem de Ronaldo naquele que será o seu último Europeu (bem, a não ser que ainda jogue até 2028 e só se despeça aos 43 anos)? Irá sair a chorar depois de um desaire com uma seleção acessível, como aconteceu no Mundial frente a Marrocos? Ou irá ser recebido por milhões de portugueses eufóricos após a final de 14 de julho?
Portugal perdeu esta quarta-feira contra a Itália 3-0.
Entre as vítimas encontram-se três mulheres e um homem. Colapso da infraestrutura terá sido causado por excesso de peso no terraço do edifício.
Éder foi cooptado para o executivo liderado por Fernando Gomes depois da saída do Pedro Dias para a Secretaria de Estado do Desporto.
Para obter a melhor classificação de sempre, precisa de vencer todas as partidas que faltam ou ganhar quatro e empatar uma. Na próxima 2ª-feira, frente ao Luxemburgo, haverá novo capítulo.
Psicóloga do desporto há 25 anos, trabalha com Fernando Pimenta. Também dá formação em empresas e diz que devíamos visitar o psicólogo todos os anos para “alinharmos o nosso projeto de vida”.
No terceiro episódio sobre a coach de Alta Performance revelamos como Susana Torres deu a entender ser próxima de Ronaldo nas sessões com anónimos. Há clientes que se dizem lesados e que já avançaram para tribunal.