Introdução de cocaína na Europa por via marítima é cada vez mais complexa
De acordo com Artur Vaz tem havido um aumento muito significativo do recurso a lanchas rápidas para a recolha em alto mar de "consideráveis quantidades de cocaína".
De acordo com Artur Vaz tem havido um aumento muito significativo do recurso a lanchas rápidas para a recolha em alto mar de "consideráveis quantidades de cocaína".
A operação "Chave na mão" resultou de uma investigação relativa à atividade ilícita de uma empresária do setor imobiliário, que promoveu a venda de imóveis no Algarve sem o conhecimento dos proprietários, que foram surpreendidos com a existência de registos provisórios de venda das suas propriedades.
Marco Caneira foi detido em Castro Marim, Faro. Crimes aconteceram no ano de 2016, nos Açores.
Suspeito de 65 anos atuava com "o objetivo de impedir a intervenção das autoridades judiciárias ou a realização da autópsia médico-legal", considera PJ.
Colaborador (e traficante?) da DEA e um infiltrado da Judiciária controlaram por completo uma operação de tráfico de droga. Organizaram, transportaram, guardaram e entregaram a cocaína.
O detido será hoje presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação, anunciou a Polícia Judiciária.
Advogado afirma que foi a polícia que aliciou o seu cliente a participar num esquema de tráfico de 144 quilos cocaína através de um agente encoberto – da própria polícia.
Homem, de 53 anos, foi detido após disparar sobre um casal de cidadãos suecos e sete filhos menores, com idades entre os 11 anos e três meses. Fez parte da lista do Chega que se candidatou à Junta de Freguesia da Póvoa de S. Miguel.
Detidos são suspeitos de burlar centenas de pessoas com a revenda fictícia de títulos de semanas de férias no Algarve.
Seis homens e três mulheres com idades entre os 35 e 55 anos foram detidos por crimes de burla informática, falsidade informática, acesso ilegítimo, fraude fiscal, branqueamento e associação criminosa.
Polícia Judiciária investiga Luís Miranda, eleito pelo PS, por alegada vacinação indevida. Autarca é marido da responsável pelo plano de vacinação no Baixo Alentejo.
Conceição Cabrita, que renunciou ao mandato autárquico com "efeitos imediatos", é suspeita de "um crime de corrupção passiva de titular de cargo político" e de "um crime de prevaricação de titular de cargo político", segundo o juiz presidente, que a proibiu de "permanecer nas instalações e de contactar os serviços da Câmara de Vila Real de Santo António", como medida de coação.
Conceição Cabrita é suspeita de "um crime de corrupção passiva de titular de cargo político" e de "um crime de prevaricação de titular de cargo político".
Homem de 55 anos já tinha antecedentes criminais por burla qualificada e roubo. É suspeito de burla qualificada e violência doméstica. Conhecia mulheres online e presencialmente prometendo-lhes uma relação amorosa estável.
Segundo a PJ, o homem, de nacionalidade estrangeira, "usava várias identidades para não ser detetado, tendo exibido documentos falsos aquando da sua detenção".
A PJ refere que o homem tinha na sua posse, em suporte informático, "milhares de ficheiros, em fotografia e vídeo, de cariz pornográfico envolvendo crianças, com idade inferior a 14 anos".