
No festival de Almada, cabem todos os palcos do mundo
Teatro, dança, música e circo compõem o 42º Festival de Almada, que leva a Lisboa e Almada alguns dos mais destacados espetáculos do mundo - e uma seleção do melhor que se tem feito em Portugal.
Teatro, dança, música e circo compõem o 42º Festival de Almada, que leva a Lisboa e Almada alguns dos mais destacados espetáculos do mundo - e uma seleção do melhor que se tem feito em Portugal.
A relação cinema-teatro estreita-se na nova temporada do teatro lisboeta. Também há clássicos teatrais: Strindberg e "A Gaivota" de Tchekhov por Diogo Infante.
O teatro vive a mais próspera fase das últimas décadas, com produção fértil, aclamação e salas esgotadas por todo o País. Coelho Branco, Coelho Vermelho, em cena até junho mas já quase completamente esgotado, é prova disso.
São cada vez mais as peças a ficar sem bilhetes semanas ou meses antes da estreia. Antecipe-se à surpresa desagradável
Ficções sobre a realidade, histórias familiares, comédias, os grandes autores revisitados, mulheres africanas e humor sobre o racismo: 2025 traz tudo isto aos palcos.
Fazer a gestão de carreira das celebridades é há 20 anos o trabalho de Vanessa Carmo, que dirige o departamento de talents da L'Agence. É agente de atores, apresentadores e influencers, como Cláudia Vieira, Ricardo Pereira ou Júlia Palha. Gere as suas carreiras, egos, crises e acompanha-os a (quase) todo o lado.
Setembro traz a reabertura em força dos teatros. Olhámos para a programação das salas, de norte a sul do País, e falámos com seis atores e encenadores que vamos poder ver nas próximas semanas.
Depois dos clássicos no teatro e de incursões nas novelas e no cinema, foi na Netflix que atingiu o auge com o pescador Eduardo de Rabo de Peixe. Na segunda temporada da série, em rodagem, promete surpreender.
O diretor artístico do teatro lisboeta, Diogo Infante, revelou o programa da nova temporada, que arranca na rentrée, em setembro. Até 2025, há muitas peças e concertos para ver.
Quando a hora do fim chega, o que nos sobra? Em situações-limite, o que fazemos? "A Senhora de Dubuque", de Edward Albee, chega ao Teatro da Trindade (Lisboa) para nos confrontar.
A relação sobrinho-madrinha com Eunice Muñoz, a direção do Teatro da Trindade e representatividade no teatro ("Não tenho quotas, mas estou atento"): entrevista a Diogo Infante.
O trabalho como diretor do Teatro da Trindade, a nova peça "Sonho de Uma Noite de Verão" - Shakespeare em versão musical -, a representatividade no teatro e a relação entre políticos e cultura. Em entrevista, Diogo Infante fala de tudo.
Qual é o segredo (ou segredos) dos melhores alunos, daqueles que entram com 20 na universidade? Foi isso que fomos descobrir. E ainda: o novo livro de Nuno Rogeiro sobre a guerra na Ucrânia; entrevistas com os atores Diogo Infante e Luís Esparteiro.
De norte a sul, a agenda para o mês é preenchida. Entre cultura, passeios e festas gastronómicas, damos-lhe 24 sugestões para se ocupar nos próximos 24 dias. Vale tudo menos ter a agenda vazia.
Os dados estatísticos compilados por este instituto indicam que, na semana da estreia comercial, "Pôr do Sol: O mistério do colar de São Cajó" somou 44.082 espectadores e cerca de 264.882 euros de receita bruta de bilheteira.
A peça "José, o Pai" abre uma temporada com Shakespeare em versão musical (direção de Diogo Infante), Martin McDonagh encenado por Sandra Faleiro e o regresso de "Noite de Reis".