
Portugal é o terceiro país da UE com menos emissões de gases com efeito de estufa
Apenas Malta (com 4,1 toneladas) e a Suécia (4,2 toneladas) emitem menos gases com efeito de estufa do que Portugal.
Apenas Malta (com 4,1 toneladas) e a Suécia (4,2 toneladas) emitem menos gases com efeito de estufa do que Portugal.
Todos os anos a "Global Footprint Network" anuncia no Dia Mundial do Ambiente a data do "Earth Overshoot Day" que assinala o momento em que o consumo de recursos ultrapassa a capacidade de regeneração da natureza e os humanos passam a consumir a crédito.
Tal significa que os recursos do planeta disponíveis para este ano terminariam na segunda-feira se todas as pessoas do mundo consumissem como os portugueses.
No ano passado, o dia em que os europeus já tinham consumido os recursos de todo o ano foi registado a 03 de maio.
Com o objetivo de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050, em que ponto está Portugal nas metas ambientais europeias? Na gestão de resíduos sólidos, uso do carro e pressão sobre o território, o atraso é considerável
Dados mostram que o país tem vindo a ter temperaturas cada vez mais altas, e que produz cada vez mais resíduos.
Rios contaminados, solos envenenados, reservas naturais reduzidas a crateras: as Nações Unidas estão preocupadas com o “legado tóxico” da guerra.
No Dia Mundial do Ambiente os dados da Pordata mostram-nos a evolução ambiental do nosso país.
PAN lamenta que em 10 anos "apenas pouco mais do que 6% dos crimes de poluição e danos contra a natureza" tenham terminado em condenação.
Associação identifica quatro grandes áreas para as quais desafia o Governo com objetivos a atingir na presente legislatura.
Comemora-se amanhã, dia 5 de junho, o Dia Mundial do Ambiente, e que esta data sirva de mote para adotarmos atitudes mais sustentáveis. A mudança começa aqui.
Os manifestantes carregavam retratos de George Floyd e faixas contra os privilégios brancos e entoavam slogans como “Black lives matter”.
Os museus estão de volta depois de meses fechados, e fazem questão de celebrar o Dia da Criança, 1 de junho, com atividades didáticas –presencial ou virtualmente, conforme a sua preferência.
A este diploma, apresentado esta terça-feira, o PAN junta um outro projeto de lei e dois projetos de resolução, propostas que pretendem assinalar o Dia Mundial do Ambiente.
Vê produtos desnecessariamente envoltos em plástico? Partilhe nas redes sociais ou envie para um endereço de email.
80% da poluição dos oceanos provem das pessoas que estão em terra.