
Venezuela acusa Estados Unidos de execuções extrajudiciais em ataque a barco
As forças armadas norte-americanas dispararam na terça-feira contra um “barco que transportava droga”.
As forças armadas norte-americanas dispararam na terça-feira contra um “barco que transportava droga”.
Membros da NATO vão discutir, numa reunião online, o lançamento de uma "campanha de 50 dias", cumprindo o prazo porposto por Trump, para que sejam enviadas mais armas para a Ucrânia e que o presidente russo seja forçado a sentar-se à mesa de negociações.
Numa reunião em Washington, o secretário de Defesa dos Estados Unidos felicitou o homólogo israelita pela operação militar israelita contra o Irão.
Mais de cem aeronaves, dezenas de mísseis e um ataque relâmpago que durou menos de meia hora, destruindo três infraestruturas nucleares: leia sobre os detalhes da operação Martelo da Meia-Noite.
Na terça-feira Trump referiu que está a planear o fim das sanções contra a Síria "para lhes dar uma chance de grandeza". Em causa estará a facilitação do acesso dos norte-americanos ao petróleo sírio e a normalização das relações com Israel.
Hegseth estará dois dias em Manila para tentar fortalecer a aliança estratégica com as Filipinas, num contexto de incerteza sobre a política externa da Casa Branca.
Donald Trump e outros funcionários ligados à segurança dos Estados Unidos defenderam que as mensagens enviadas para o grupo onde, por lapso, foi adicionado o diretor da The Atlantic não eram confidenciais. Agora Jeffrey Goldberg publicou-as para que os leitores tirem "suas próprias conclusões”.
Trump não quer tropas norte-americanas e não quer a bandeira da NATO na garantia de segurança à Ucrânia. Ora, com tropas europeias a assumir esse papel, sem qualquer respaldo dos EUA, isso é o fim da NATO. Putin agradece e só terá de esperar uns anos para alargar a sua agressão. As cartas estão lançadas.
A unidade do helicóptero UH-60 Black Hawk, do 12º batalhão de aviação, tem a missão de evacuar altos funcionários do governo norte-americano para um lugar seguro em caso de emergência.
Já foram retirados mais de 25 corpos do rio Potomac, em Washington. Também foi recuperada uma caixa negra.
"O presidente Putin quer que nos encontremos, até o disse publicamente, e precisamos de acabar com esta guerra, que é um verdadeiro desperdício", confirmou o presidente eleito dos EUA.
"Retire as forças da FINUL para um local seguro. É preciso fazê-lo já, imediatamente", pediu o presidente de Israel a António Guterres.
Secretário da Defesa dos Estados Unidos alertou ainda o Irão para um possível "ataque militar direto contra Israel", sublinhando as "graves consequências" que isso implicaria para Teerão, de acordo com um comunicado de imprensa.
A doença de Crohn é uma doença intestinal inflamatória crónica que causa inflamação do trato digestivo.
Com a crescente sofisticação e frequência desses ataques, a segurança cibernética tornou-se uma prioridade estratégica.
Pequim suspendeu as conversações militares com Washington no final de 2022, em resposta a uma visita a Taiwan de Nancy Pelosi, então presidente da Câmara dos Representantes.