Países Baixos realizam hoje terceiras eleições legislativas em três anos
No total, 27 partidos concorrem a 150 lugares no parlamento, atualmente divididos entre 15 formações.
No total, 27 partidos concorrem a 150 lugares no parlamento, atualmente divididos entre 15 formações.
Pedro Santana Lopes analisou o debate eleitoral entre o líder da AD, Luís Montenegro, e o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, esta quarta-feira, no NOW. Considerou que o debate foi bom no geral, mas não "extraordinário". Questionou ainda o 'timing' da divulgação de uma nova declaração de interesses do primeiro-ministro.
Maria Henrique Espada considerou que nenhum dos candidatos conseguiu destacar-se de forma clara: "Acho que ninguém se conseguiu impor, especialmente neste debate.
Mais de 25 filiados e ex-filiados condenam as declarações da deputada do PAN à SÁBADO por ter lamentado que "as pessoas que optaram por sair tenham virado as costas a este projeto e tenham traído as causas e os valores" do partido.
O nevoeiro ético em que se move a política é uma fábrica de instabilidade crónica.
"O medo ainda não é uma razão plausível para se faltar a um debate eleitoral tão importante para esclarecer os cidadãos neste momento de eleições", disse a líder do Bloco.
O Presidente da República apelou a que este debate dê força a quem representar o país na Assembleia da República, mas acima de tudo a Portugal.
Declarações surgiram numa comunicação ao País, que se iniciou pelas 20h.
Com autárquicas à vista, luta-se pela liderança da distrital do PS na capital. Há quem planeie arranjar mais uma candidata para prejudicar um adversário.
O que está verdadeiramente em causa no Pacto sobre Migrações e Asilo da UE, cuja versão final foi aprovada há poucas semanas pelo Parlamento Europeu, com votos contra da Hungria e da Polónia?
A Procuradoria-Geral da República refere que o MP arquivou o inquérito para apurar responsabilidades na manifestação das forças de segurança.
Encontro nacional de polícias foi adiado para o "pós 10 de março, já num novo quadro político", avançou a plataforma.
O protesto não autorizado foi realizado durante o debate eleitoral entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro, líderes do PS e da AD, respetivamente.
A falta de um bom sistema de integridade pública torna os políticos em profissionais de desgaste rápido – e a democracia num regime precário.
Os negócios do lítio, que sacrificam uma das regiões mais periféricas e esquecidas do país, mostram bem a lógica colonial da relação de Portugal com o seu território.
Os espanhóis vão a votos este domingo, 23. Se as sondagens estiverem certas, o país pode dar uma guinada à direita que vai fazer reverter muitas das políticas em vigor.