IA de Elon Musk difundiu dados errados sobre atentado de Sydney
Entre os erros mais críticos, a ferramenta identificou Ahmed al Ahmed, aclamado como herói por desarmar um dos atacantes, como sendo um refém israelita detido pelo Hamas.
Entre os erros mais críticos, a ferramenta identificou Ahmed al Ahmed, aclamado como herói por desarmar um dos atacantes, como sendo um refém israelita detido pelo Hamas.
Segundo dados avançados pela ministra da Saúde, existiam, a 30 de abril, 271.500 doentes em lista de espera para cirurgia e na lista de espera para consulta figuravam mais de 891 mil pedidos.
Seleção do sucessor do procurador José Guerra tem estado envolvido em polémica e reviravoltas, com desistências de candidatos que nunca foram em número suficiente para cumprir o mínimo de três nomes levados a escrutínio à Assembleia da República.
O recurso é apresentado depois de o Tribunal Geral da União Europeia (TGUE) ter rejeitado o pedido de Ana Carla Almeida para ser anulada a nomeação do procurador José Guerra para o cargo europeu.
Durante uma audição perante a Comissão Parlamentar de Saúde, Gouveia e Melo confirmou que o Governo deu Portugal como líder mundial da vacinação com dados errados.
Dados partilhados todos os dias pelo Ministério da Saúde e divulgados em portal do SNS são diferentes dos publicados pela task-force e incluem dias com mais de 200 mil inoculações - que nunca aconteceram. Serviços do Ministério não confirmam se os seus números são oficiais. Uma semana depois, dados corretos da DGS e task-force colocaram Portugal (oficialmente) como o n.º 1 da vacinação no mundo.
O magistrado português José Guerra foi indicado pelo Governo depois de ter sido selecionado em primeiro lugar pelo Conselho Superior do Ministério Público, mas após um comité europeu de peritos ter considerado como melhor candidata para o cargo Ana Carla Almeida.
Parlamento Europeu revelou "profunda preocupação" em relação ao caso da nomeação do procurador José Guerra para procurador europeu. Ministra evitou o assunto no parlamento e relativizou a resolução aprovada em Bruxelas.
Notam, designadamente, a "manifesta falta" das minutas dos encontros preparatórios das reuniões do comité de representantes permanentes, considerando que o Governo está a "reter informações" que deveria facultar ao Parlamento Europeu, como lhe foi solicitado.
No livro Privacy is Power [Privacidade é poder], a professora de Oxford explica como uma app nos pode manipular e como os nossos dados pessoais nos podem roubar o emprego.
"Aquilo que se passou nesse episódio da nomeação do procurador é, de facto, lamentável a todos os títulos. Ainda hoje tenho dificuldade em compreender como é que foi possível esse comportamento. É, de facto, condenável a lamentável."
De acordo com o documento aprovado, o debate realiza-se na quarta-feira à tarde e está, para já, denominado como "Falta de transparência nas nomeações do Conselho para a Procuradoria Europeia".
"A ministra Van Dunem providenciou-me clarificações relativamente à nomeação do Procurador de Portugal para a Procuradoria Europeia", escreveu Reynders.
"Tenho total confiança em todos os membros do Governo e quando a deixar de ter eles deixarão de ser membros do Governo", afirmou o primeiro-ministro.
O estudo que levou a OMS a pedir que todos os testes e tratamentos com hidroxicloroquina fossem parados está a ser questionado devido a dados errados usados na análise.
Assunção Cristas já dissera que se o Governo não quer divulgar informação sobre o incêndio de 2017 em Pedrógão Grande é porque "tem alguma coisa a esconder".