
Frederico Varandas é o novo presidente do Sporting
Sportinguistas quebraram recorde para escolher o 43.º presidente do Sporting Clube de Portugal.
Sportinguistas quebraram recorde para escolher o 43.º presidente do Sporting Clube de Portugal.
Espera-se que a identidade do novo presidente do Sporting seja conhecida em breve. Varandas, Benedito e Ricciardi são os favoritos.
Resultados podem só ser conhecidos dentro de três horas. "Está um pouco demorado...", admite presidente interino.
Cerca de 22.500 adeptos votaram. Por volta da meia-noite deverá ser conhecido o novo presidente do Sporting. Marta Soares fala em "eleições fáceis", em que tudo correu bem.
"O importante hoje é que o Sporting saia solidificado", salientou candidato à presidência.
"Independentemente de ganhar ou perder, porque isso faz parte do jogo e da vida, o importante é que seja um grande clube", afirmou.
O dia de hoje marca o "fim de uma era que marcou negativamente" o clube, afirma ex-candidato à presidência.
O presidente da SAD antevê um recorde em eleições do Sporting, ao destacar a forte afluência por parte dos sócios.
O candidato à presidência do Sporting defendeu que é preciso trabalhar em equipa e unir o clube, assegurando que, caso perca as eleições, não será oposição.
"O Sporting mostra à sociedade portuguesa que é grande porque conseguimos ter vários candidatos", disse o candidato à presidência.
O antigo dirigente dos 'leões' lamentou que o ex-presidente não tenha sabido lidar com a clara maioria obtida nas eleições de 2017 e com o reforço de poderes recebido com a alteração estatutária.
"O Sporting anda há 40 anos a prometer. Temos de deixar estar a equipa técnica. Se [José Peseiro] estiver a vencer, pode ser o treinador do Sporting por muitos anos."
Esta será a maior operação do género no clube lisboeta, visto que os 51.009 sócios com direito a voto constituem também o número máximo alguma vez alcançado.
Jaime Marta Soares diz que o acto eleitoral "está a correr de forma extraordinária" e que os próprios delegados das candidaturas enalteceram "o rigor" com que está a decorrer o processo.
Ferro Rodrigues endereçou "palavra de gratidão" aos que, "num momento muito difícil, tiveram a coragem de assumir a responsabilidade no clube e na SAD".
As urnas abriram às 9h e fecham às 19h. Há seis candidatos a suceder a Bruno de Carvalho. Primeiros sócios chegaram ao estádio às 6h30. Acompanhe aqui o processo eleitoral.