
Militar dos Comandos em coma no Hospital de Santa Maria
Um militar está internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, há uma semana devido a golpe de calor. Participava num curso de Comandos.
Um militar está internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, há uma semana devido a golpe de calor. Participava num curso de Comandos.
Estado-Maior do Exército ordenou a interrupção do 138.º Curso de Comandos até ao apuramento do processo de averiguações daquela formação. Dois militares foram hospitalizados, um teve de ser sujeito a um transplante hepático.
A procuradora que liderou o inquérito-crime sobre as mortes nos Comandos, em 2016, é acusada de ordenar detenções "ilegais" e "parcialidade".
O processo está relacionado com o curso dos Comandos do Exército em que morreram os instruendos Hugo Abreu e Dylan da Silva.
Pais de Dylan da Silva emocionaram-se em tribunal.
Comandante confirma ausência do médico em hora crítica.
Comandante confirma ausência do médico em hora crítica.
Cinco recrutas que realizaram na semana passada o "exercício psico-físico" do curso dos Comandos foram internados em hospital militar por "precaução".
Segundo a major Elizabete Silva, os militares apresentam "uma boa evolução clínica" e não têm sintomas.
Três já tiveram alta este domingo, mas dois permanecem "sob observação".
Dos 59 recrutas que iniciaram o curso de Comandos no princípio de Setembro, mantêm-se na instrução 37, incluindo os cinco que foram hospitalizados para "observação".
Os 19 militares que vão ser julgados devido às mortes de dois instruendos num curso dos Comandos afectados pelas novas regras de protecção jurídica.
Despacho do chefe do Estado-maior do Exército define novas regras para a concessão de apoio jurídico a militares.
Procuradora Cândida Vilar arrasou militares. ?Não quiseram dar água aos recrutas?.
Tenente-coronel Mário Maia defende que Rovisco Duarte ignorou uma denúncia feita no início do ano anterior.
Hugo Abreu morreu a 4 de setembro, no Campo de Tiro de Alcochete.