
Cientistas desvendam mutação genética que dá aos gatos laranja a sua cor
Cor laranja dos felinos deve-se à falta de um gene que também está presente nos humanos, mas que não tem o mesmo impacto.
Cor laranja dos felinos deve-se à falta de um gene que também está presente nos humanos, mas que não tem o mesmo impacto.
Comportamento complexo não é observado noutros elefantes do Jardim Zoológico de Berlim, onde o animal vive. Elefante é tema de um estudo agora publicado.
Os pesadelos são bastante comuns e muitas pessoas têm-nos várias vezes, alguns estudos já tinham descoberto que é possível fazer terapia com imagens para diminuir a sua frequência. Agora os investigadores descobriram que os resultados podem ser reforçados através de sons.
"É possível que cães que mostram olhos enevoados durante as suas interações com o seu dono levem este a cuidar mais deles", aponta investigador.
A matéria orgânica libertada alimenta outros organismos, como caracóis, estrelas-do-mar e vermes tubulares se alimentam.
Investigadores utilizaram a técnica CRISPR-Cas9 para impedir que os mosquitos transmissores de vírus como febre amarela, dengue e zika possam identificar os seus alvos através da visão.
Um animal microscópico voltou à vida depois de ter estado congelado durante 24 mil anos na Sibéria e conseguiu reproduzir-se, anunciaram cientistas russos.
Discussão tem animado biólogos, que ainda não conseguiram chegar a uma regra clara. O mais assustador é que o aquecimento global pode destruir os habitats e as espécies sem que estes pequenos impactos se cheguem a perceber.
Um equipa chegou à conclusão de que o local abrigava uma floresta "dois a três milhões de anos mais velha" e mais rica em variedades de árvores do que a anterior.
Zola pode fazê-lo. Estudo com focas-cinzentas ajudará na resolução de problemas de fala dos humanos, acreditam investigadores.
Estudo revela que das 8.000 espécies conhecidas de anfíbios, 3.000 podem estar em risco de extinção.
A baleia, com características semelhantes a uma lontra, foi encontrada em sedimentos marinhos com 42,6 milhões de anos junto da costa do Peru.
Estudo genético revela que 40% do perfil genético dos ibéricos correspondia ao padrão destes povos do leste europeu.
Espécie é descrita na edição desta quinta-feira da revista científica Current Biology.
Foi-lhe colocado um implante no peito de um estimulador de um nervo cerebral
Cientistas detetaram um aumento significativo da atividade biológica no continente nos últimos 50 anos.