
O neto "influencer" de Fidel Castro que agita Cuba
Através de reels opulentos e provocadores, Sandro Castro põe em causa o legado do avô revolucionário.
Através de reels opulentos e provocadores, Sandro Castro põe em causa o legado do avô revolucionário.
O verão de 1975 foi marcado pela fuga dos portugueses, pela luta entre os movimentos independentistas e pela interferência das grandes potências: EUA e URSS.
O comunista foi deputado em 11 legislaturas e é uma das figuras mais consensuais do partido. Mas as suas posições valeram-lhe algumas críticas ao longo dos anos.
Esta semana explorámos o oitavo maior navio do mundo durante uma viagem de três dias, que nos levou a uma ilha privada nas Bahamas. Mas antes conhecemos a cidade de Miami, com a sua influência cubana e as suas praias.
Este fim de semana traz programação em Serralves durante 50 horas, eventos de vinhos em Lisboa e Alentejo, um festival em Cascais e muitos concertos - incluindo para crianças.
Depois de Trump ter anunciado deportar 20 milhões de imigrantes, chegam agora relatos de duas deportações de crianças com cidadania norte-americana e de uma mãe que foi separada da sua bebé.
Vargas Llosa é um dos nomes mais importantes das letras latino-americanas e firmou-se como um dos principais escritores da sua geração.
A equipa de Donald Trump gerou sustos, recuos, sobressaltos, alguns aplausos. Quem são, porque foram escolhidos, como vão passar no congresso e o que vão fazer os eleitos do Presidente?
A pista obtida através da aplicação ajudou na investigação de um desaparecimento, que por sua vez levou à detenção de duas pessoas.
Nos últimos anos, verifica-se um crescimento no número de médicos estrangeiros.
Esta é a terceira medalha que Portugal conquista no Paris2024.
Marco Rubio, Doug Burgum, Tim Scott, e J.D. Vance estão na lista de possíveis candidatos a vice-presidente dos EUA. Para trás ficaram 11 nomes.
A sua newsletter de segunda-feira.
Nos catálogos da RTP Play, da OPTO, da Netflix, da HBO e da Prime Video Portugal há várias obras de ficção televisiva que vale a pena recuperar para compreender Abril.
O 25 de Novembro é “divisivo”? Claro que é: divide os democratas daqueles que sonhavam com uma solução soviética, ou talvez cubana, para Portugal. Pelo mesmo critério, o 25 de Abril também é “divisivo”: divide os democratas daqueles que preferiam a continuidade do Estado Novo.