Sábado – Pense por si

António José Vilela

A longa guerra dos juízes que não se suportavam - o ataque

Esta é uma história de egos enormes e uma soma de denúncias; da Odebrecht e do dossiê Isabel dos Santos; de Mexia, Pinho e do enigmático Príncipe; dos milhões a devolver ou talvez não; dos clamores públicos e das perseguições; do telemóvel da discórdia e o parecer do interessado Germano. E ainda dos desembargadores chateados e dos documentos sigilosos; das alfinetadas matreiras e, afinal, para que serve o Conselho Superior da Magistratura.

Marco Alves

Carla e Catarina: a vida das mulheres dos líderes do PS e PSD

Catarina Gamboa, formada em Economia, tem 41 anos e sempre se movimentou na esfera de influência do PS de Lisboa. Empregou-se na consultora do ex-ministro socialista Augusto Mateus com a ajuda do pai, e foi militante da JS, onde conheceu Pedro Nuno Santos, de quem está noiva, e Duarte Cordeiro, de quem é amiga e chefe de gabinete. Carla Montenegro tem 50 anos e fez toda a sua carreira numa IPSS que trabalha em bairros desfavorecidos de Espinho. Tirou dois cursos superiores.

9
Sérgio A. Vitorino

Como Espanha envenena a água do rio Tejo

Com níveis elevados de fósforo e de azoto e um baixo teor de oxigénio, a água do Rio Tejo chega a Portugal envenenada pelos esgotos e indústrias de Espanha.

Rita Grosso

Sabe como se limpa um coche?

Há peças de vários metros limpas com um pequeno pincel, as equipas raramente dispensam um aspirador e os vestidos com 300 anos também se lavam.

José Avillez
Maria Espírito Santo

Quanto valem duas estrelas Michelin?

Semanas antes de José Avillez receber a segunda distinção, mergulhámos no negócio do Guia com a ajuda de cinco chefs vencedores

Canibais brasileiros começam a ser julgados

O tribunal de Justiça de Olinda, no estado brasileiro de Pernambuco, começou a julgar na quinta-feira o trio acusado de vários crimes de canibalismo praticados nos últimos anos em pelo menos duas cidades daquele estado. O grupo é suspeito de ter assassinado, desmembrado e devorado um número ainda não determinado de pessoas, mas que pode passar das dez.

Faziam empadas com carne das vítimas que matavam

Um homem e duas mulheres, que foram presos por homicídio e canibalismo na cidade de Garanhuns (terra natal do ex-presidente Lula da Silva), interior do estado brasileiro de Pernambuco, usavam partes dos corpos das pessoas que assassinavam para fazerem empadas e outros salgados, que depois vendiam.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)