Sábado – Pense por si

Jorge Corrula foi fotografado pela SÁBADO, nos estúdios de gravação da novela Vitória, da SIC
Sónia Bento

Jorge Corrula: "Desejo que André Ventura seja eleito Presidente"

Jorge Corrula tem estado a fazer uma média de 12 cenas por dia, na reta final das gravações da novela Vitória, da SIC, e assim que parar quer dedicar-se à “contemplação”, e só em 2026 voltará ao teatro. Irónico, explica porque quer ver o líder do Chega em Belém.

O diretor Edward Ayres de Abreu junto a uma vitrine em montagem
Susana Lúcio

De quartel a museu por €7 milhões

A coleção saiu da estação de metro de Lisboa, onde esteve por 30 anos, para o Palácio Nacional de Mafra. A partir de 22 de novembro podemos ver cerca de 500 objetos - alguma mudaram de cor com a limpeza - e peças que estavam perdidas nas reservas.

Da esquerda para a direita, o CEO do grupo Impresa, Francisco Pedro Balsemão, o ator Robert De Niro e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa Carlos Moedas - três figuras centrais na organização do festival
Lusa

Objetivo do Tribeca "não é ter salas de cinema"

Na apresentação da programação do festival de "storytelling", a diretora de comunicação do grupo Impresa afirmou: "Não se pretende ter salas de cinema, não temos esse objetivo. É para fazer uma coisa um bocadinho mais de comunidade".

O documentário Paraíso é um olhar sobre a cultura rave em Portugal nos anos 80 e 90, alternativa a Ibiza
Raquel Lito

No submundo das raves: "Éramos uma alternativa a Ibiza"

Festas de arromba de música eletrónica ganharam expressão em castelos, a partir dos anos 90. Quem recuperou os registos e viveu esses tempos conta à SÁBADO como era. O documentário Paraíso mostra mais, em exibição dia 27 (amanhã) na discoteca Lux e com estreia nas salas de cinema a 9 de outubro.

No estaleiro do Plano Geral de Drenagem, obra que disse ter sido ele a ter “a coragem de fazer”
Marco Alves

Como Carlos Moedas se apropriou da obra dos outros

“Fizemos”, “construímos”, "tivemos a coragem de fazer". Moedas reivindicou a autoria de 112 obras que eram do antecessor, de juntas, de universidades e do Governo (são dezenas de obras, incluindo creches, USF, escolas, jardins, residências estudantis, ou casas), incluindo com deturpação de números. Afirmou haver "mais 400 cantoneiros" a recolher lixo, mas mapa de pessoal da CML mostra que há menos 117

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)