Falta de apoio da tutela torna "impossível" a gestão do Hospital Amadora-Sintra
Luísa Ximenes, enfermeira diretora demissionária, recorda que a ministra da Saúde "sujeitou [o hospital] a duas administrações" e que "agora vem uma terceira".
Luísa Ximenes, enfermeira diretora demissionária, recorda que a ministra da Saúde "sujeitou [o hospital] a duas administrações" e que "agora vem uma terceira".
Emmanuel Macron, anunciou na quinta-feira que França votará contra o acordo entre os 27 Estados-membros da UE e o bloco sul-americano.
A decisão fundamenta-se na inexistência de condições para a continuidade do exercício de funções.
O responsável pela associação que representa os oficiais da GNR considerou que existe "quase como que uma tentativa" da GNR, que é de cariz militar, "colocar a polícia civil na ordem".
Em causa está a suspensão do sistema europeu de controlo de fronteiras para cidadãos extracomunitários.
O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), Paulo Santos, imputou responsabilidades à ANA por não ter criado condições para um fluxo de passageiros que já sabia que iria existir.
Álvaro Almeida recordou que o período que se vive, entre o Natal e a passagem do ano, "é tradicionalmente uma semana muito difícil, do ponto de vista da resposta, em todo o mundo, não é só no SNS em Portugal".
Informação avançada pelo Ministério da Administração Interna.
Para variar convido-vos esta semana para uma viagem esperançosa pelo ano que poderíamos ter tido.
O dispositivo previsto "é muito semelhante ao que seria num jogo de futebol, num estádio de futebol", e é "na mesma ordem do ano passado".
Segundo Álvaro Almeida, "há metade dos profissionais que fazem tolerância no dia 26 e outra metade no outro dia, e dessa forma asseguram alguma atividade normal, alguma atividade de consultas, cirurgias mais prioritárias, consultas agudas".
Sobre o Natal, Cotrim Figueiredo disse que, além de querer deixar as tradicionais palavras de "harmonia, alegria à volta da família", também gostaria de frisar que os tempos que se avizinham "vão ser desafiantes".
A ULS considera "muito importante" que "todos os serviços, estejam disponíveis ao cidadão".
Segundo dados do portal do SNS.
Medida de Nicolás Maduro é vista com "um golpe direto na vida da comunidade" portuguesa naquele país.
Desde o início da campanha de bombardeamentos contra embarcações no mar das Caraíbas e no oceano Pacífico, em setembro, realizaram-se “no total, 21 ataques contra barcos com drogas, o que resultou na morte de 82 narcoterroristas”.