Metro de Lisboa recorre de decisão que rejeitou serviços mínimos na greve geral
Para o Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social.
Para o Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social.
Conselho Económico e Social das Nações Unidas está a realizar desde segunda-feira a 18.ª sessão do Fórum sobre Florestas. As prioridades do evento são aumentar a área de florestas protegidas ao redor do mundo e reforçar a sua utilização sustentável.
"Uma vez que não foram decretados serviços mínimos pelo CES - Conselho Económico e Social, não conseguimos prever os horários que serão possíveis realizar", refere a empresa.
Francisco Assis tinha manifestado há mais de um ano a intenção de promover o estudo, mas a pandemia da covid-19 e a falta de meios financeiros foram adiando a sua concretização.
Francisco Assis foi eleito presidente do CES pela primeira vez em 10 de julho de 2020.
No sábado, na abertura do congresso da UGT, Francisco Assis afirmou que contava já com o apoio do Partido Socialista e do PSD, o que lhe garantirá os votos necessários para a reeleição.
O socialista é presidente do CES desde 2020. Para conseguir a recondução, Assis precisa da aprovação de dois terços dos deputados.
De acordo com a convocatória do Conselho Económico e Social, a reunião tem como ordem de trabalhos "discussão sobre a Retribuição Mínima Mensal Garantida para 2022" e outros assuntos.
O Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social decretou serviços mínimos que implicam a realização de cerca de 25% do total da oferta de comboios.
A reunião foi convocada pelo Conselho Económico e Social (CES), a pedido do gabinete da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
Antigo líder parlamentar do PS foi escolhido com 170 votos a favor, 53 votos em branco e cinco nulos.
José João Abrantes e Maria da Assunção Raimundo apontados ao Tribunal Constitucional foram os nomes propostos pelo PS para preencher as duas vagas em aberto no Tribunal Constitucional.
"Não tenho de ter nenhuma mágoa nem nenhuma satisfação", afirmou o antigo ministro da Saúde, após o segundo chumbo da Assembleia da República à sua nomeação.
O Parlamento chumbou os nomes propostos pelo PS para os cargos de juízes do TC e de presidente do Conselho Económico e Social, Correia de Campos.
Recondução de António Correia de Campos e lista conjunta do PS e PSD para o Conselho Superior da Magistratura não obtiveram a maioria de dois terços dos votos que a Constituição exige.
O Conselho Económico e Social (CES) manifestou preocupação com os prazos médios de pagamento de entidade públicas, em particular no setor da saúde, e com os problemas que a suborçamentação inicial gera na gestão dos hospitais.