Sábado – Pense por si

Margarida Davim

A revolta está nas ruas: Um raio-x ao país que protesta

Nos sindicatos, criam-se formas de luta originais, tenta-se conquistar a simpatia da sociedade, vão-se fazendo inquéritos. No Governo, o silêncio quase só é quebrado para aferir da legalidade dos protestos. Mas a maré de contestação parece estar para durar: esta semana há paralisação dos médicos, os professores anunciam novos protestos e os funcionários judiciais continuam a greve aos atos não urgentes.

Margarida Davim

STOP desmente Ministério: "Esta greve é lícita e não é abusiva"

O STOP faz uma interpretação diferente do parecer da Procuradoria-Geral da República. Onde o Ministério da Educação leu conclusões que apontam para uma greve "self-service", o sindicato de André Pestana encontra, no mesmo texto, a declaração de que "não se pode concluir" a existência de uma greve abusiva.

Marco Alves

Eleições: o que fazer aos confinados? Perguntem às câmaras

Mais de meio milhão de eleitores deverão estar fechados em casa. Como votam? Governo em silêncio. Municípios tentam resolver sozinhos. Na quarta-feira, o Governo admitiu que pediu parecer oa Conselho Consultivo da PGR para mudar as regras e permitir voto dos confinados.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)