
Cimeira Rússia-África. A cartada africana de Putin
Na véspera da segunda cimeira 17 chefes de estado e governo tinham confirmado a participação, em comparação com os 45 que se deslocaram à Rússia há quatro anos. A análise de João Carlos Barradas.
Na véspera da segunda cimeira 17 chefes de estado e governo tinham confirmado a participação, em comparação com os 45 que se deslocaram à Rússia há quatro anos. A análise de João Carlos Barradas.
O MPLA ganha, mas perde a maioria absoluta, a crer na catadupa de sondagens que, em Luanda, auguram tempos difíceis para o atual presidente, João Lourenço.
Chegou à presidência de Angola como uma solução de transição. Ficou por lá 38 anos e construiu uma forte teia de poder marcada pela corrupção. Cultivou a discrição mas os seus últimos dias de vida foram mediaticamente ruidosos com as fortes acusações das filhas a João Lourenço, atual chefe de Estado.
O presidente angolano morreu aos 79 anos, na sequência de um AVC. Foi o segundo líder africano que esteve mais tempo no poder, durante o qual enriqueceu (e fez enriquecer), ao mesmo tempo que deixou o país na miséria.
Os três países não endémicos que relataram mais casos foram o Reino Unido (207), a Espanha (156) e Portugal (138).
O artigo 19.º da Carta das Nações Unidas prevê a suspensão do direito de voto na Assembleia Geral para qualquer país cujo montante em atraso seja igual ou superior à contribuição devida nos últimos dois anos completos.
O empresário português atuou como "testa de ferro" para canalizar mais de 50 milhões de dólares de dinheiros públicos do Congo.
O número de mortos na epidemia de febre hemorrágica Ébola na República Democrática do Congo subiu para 25, num total de 45 casos.
Francês foi apresentado esta quinta-feira
Depois de um pedido de aceleração processual feito pela defesa do empresário, Procuradora-geral da República deu um prazo de 18 meses para o DCIAP concluir a investigação
O processo da Rota do Atlântico resultou na detenção do empresário José Veiga, acusado de corromper governantes do Congo.
PJ confirma que foram detidas cinco pessoas e constituídos vários arguidos. Ao todo realizaram-se 33 buscas.
A operação da Polícia Judiciária inclui também a casa de Rui Rangel, da ex-mulher, Fátima Galante, e às residências do advogado José Sousa Martins e do seu filho.
Investigação "não tem por objecto o Clube", indica SLB. Procuradoria suspeita de "recebimento indevido de vantagem, ou, eventualmente, de corrupção", entre outros crimes.
O advogado de Vieira, José Luís Seixas, acompanha a operação da Polícia Judiciária.
Autoridades realizaram buscas ao apartamento e ao gabinete do juiz desembargador, Rui Rangel. A operação está a ser acompanhada pelo ex-Procurador-Geral da República, José Souto Moura, que é actualmente juiz conselheiro no Supremo Tribunal de Justiça. A SÁBADO assistiu à chegada das autoridades à casa do magistrado.