Sábado – Pense por si

Lusa

Marcelo condecora Tony Carreira em Paris

"Tony Carreira tem a sua vida, tem a sua obra, tem a sua carreira -- carreira, até o nome é bem escolhido -- e desperta, por onde há portugueses, afeto e proximidade", vincou o Presidente da República.

Ricardo Santos

Desconcerto: o regresso do quarteto fantástico

António Zambujo, César Mourão, Luísa Sobral e Miguel Araújo regressam juntos ao Coliseu dos Recreios no próximo dia 26. Desconcerto é música e improviso a oito mãos, a partir de uma ideia nascida durante umas férias no Algarve. A entrevista aos quatro só poderia ser desconcertante.

Dicionário de Corporativismo Cultural

O mero percorrer destes nomes mostra que a bajulação, o engraxanço, a curvatura de espinha e o culambismo (ideologia dos lambe-cus) continuam a ter um papel preponderante no acesso às oportunidades do nosso pequeníssimo mercado cultural.

Filipa Vaz Teixeira

“O nosso azeite é um dos melhores do mundo"

Foi no final de 2019 que Vítor Sobral lançou o seu livro dedicado aos azeites. Além das mais de 130 receitas, Com os Azeites explica a origem do "ouro da cozinha", desmistifica equívocos e ajuda os portugueses a escolherem o azeite em função dos cozinhados.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)