Trabalhadores do Louvre prometem voltar à greve em 5 de janeiro depois de "trégua de natal"
"Se nada mudar, voltaremos à greve em 5 de janeiro", disse o representante sindical.
"Se nada mudar, voltaremos à greve em 5 de janeiro", disse o representante sindical.
A votação aconteceu esta segunda-feira de manhã durante uma reunião que juntou 400 trabalhadores e a aprovação da greve foi unânime.
A uma semana da cerimónia de inauguração dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, ainda existem dúvidas sobre o está ou não pronto. Desde as expulsões de sem-abrigos das zonas onde irão decorrer provas desportivas, às questões sobre o nível de limpeza da água e caudal do rio Sena, a problemas de circulação, a incerteza paira sobre Paris.
A Operação Picoas surge na pior altura para a dona da MEO, enterrada em 55 mil milhões de euros de dívida. Patrick Drahi tenta corte rápido com Armando para tranquilizar os investidores. Sindicatos temem futuro.
A oposição à alteração da idade da reforma tornou-se mais radical desde que o Governo fez aprovar o diploma sem votação no parlamento.
Governo francês quer aumentar a idade de reforma dos 62 para os 64 anos. Esta terça-feira estão previstas novas manifestações, greves e bloqueios por todo o país.
Ao impor um modelo único de etnografia, Ramada Curto incorre no anacronismo paternalista de quem pretende disciplinar os usos da ciência.
Quase metade dos comboios de todo o país foram novamente cancelados e, na capital, apenas duas linhas de metropolitano estão a operar normalmente.
Reforma do sistema de pensões em França tem causado muita contestação, com uma greve de transportes a cumprir esta segunda-feira o seu 12.º dia consecutivo e sem solução à vista, com governo e sindicatos a acusaram-se mutuamente por uma possível paralisia do país durante as festas.
Esta greve escolar mundial, que tem como lema "fazer greve por um clima seguro" culmina uma série de manifestações semanais iniciadas no ano passado pela adolescente sueca Greta Thunberg.
Oitenta grevistas protestam "contra a privatização" da sucursal em França da Caixa Geral de Depósitos
De um total de 48 agências em França, a representante sindical indicou que hoje 20 agências estiveram fechadas.
O presidente francês, Emmanuel Macron, está hoje a enfrentar pela primeira vez do seu mandato uma jornada de greves e manifestações de protesto contra a reforma do Código de Trabalho
Greves estão a perturbar ligações ferroviárias e anularam 110 voos da companhia de aviação Ryanair.
Manifestação no dia em o Senado vota a lei laboral.
Paralisação dos controladores aéreos.