Ataque aéreo destrói centro de investigação universitário em Teerão
Um ataque aéreo, esta sexta-feira, causou danos significativos num centro de investigação ligado à Universidade Shahid Beheshti, em Teerão.
Um ataque aéreo, esta sexta-feira, causou danos significativos num centro de investigação ligado à Universidade Shahid Beheshti, em Teerão.
Segundo as forças de defesa israelitas, este centro de investigação seria responsável por "desenvolver tecnologias e armas avançadas para servir as capacidades militares do regime".
O consórcio europeu conta com três entidades portuguesas: o centro de investigação da Egas Moniz School of Health & Science, a Aproximar e a IPS- Innovative Prsions Systems. A SÁBADO falou com a investigadora Iris Almeida sobre a importância de projetos como este para a melhora da justiça.
Trabalha em Nova Iorque no maior centro de investigação mundial de Parkinson, a Fundação Michael J. Fox. A sua equipa descobriu uma forma de diagnosticar a doença – anos antes dos sintomas.
A conclusão é de um centro de investigação independente. Os preços do gás subiram para níveis históricos na Europa, enquanto os preços do petróleo dispararam no início da guerra.
Apresentava-se como "membro associado" da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, mas nunca o foi. É agora afastada a possibilidade de entrar no Centro de Investigação de Direito Público.
Segundo o centro de investigação científica de São Paulo que coordena a testagem da Coronavac no Brasil, foi o próprio laboratório chinês que criou a vacina que impediu a divulgação dos dados.
Um centro de investigação desenvolvido pela Escola Técnica Profissional da Moita para inovar o ensino profissional.
Há um mês e meio, o Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde espera por dados anonimizados que lhe permita desenvolver uma app de pre-triagem. E há quem queira estudar impacto no fecho das escolas
Estudo do Centro de Investigação em Antropologia e Saúde da Universidade de Coimbra. concluiu que "a falta de tempo e de dinheiro são duas grandes barreiras para a prática de desporto em crianças com idades entre os seis e os dez anos".
Investigadores do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde concluíram que em cinco anos se registaram cerca de 90 mil cancros da pele nos hospitais públicos, o que justifica "uma maior aposta em estratégias de prevenção".
Investigadores do CINTESIS-Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, no Porto, desenvolveram uma ferramenta "inovadora" que permitirá melhorar o rastreio da apneia obstrutiva do sono e poupar "milhares de euros" em exames desnecessários.
As conclusões resultam de um estudo desenvolvido no Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, da investigadora Mariana Lobo.
O centro de investigação e desenvolvimento da multinacional portuguesa nos EUA tem tido um papel chave na captação de novos clientes.
A empresa de Miguel Milhão, líder europeu em nutrição desportiva e alimentação funcional, vai instalar na Maia o seu novo centro tecnológico de I&D, tendo já em curso a contratação de 300 pessoas, sobretudo nas áreas da programação e dos sistemas informáticos.
Investigação permitirá diagnosticar e tratar doenças como tumores.