Marcelo promulga novo sistema de consultas e cirurgias e levanta dúvidas sobre proteção de dados
Novo sistema vai permitir aos doentes acompanharem a sua posição na lista de espera e escolherem o hospital onde querem ser atendidos.
Novo sistema vai permitir aos doentes acompanharem a sua posição na lista de espera e escolherem o hospital onde querem ser atendidos.
Segundo dados do portal do SNS.
Segundo dados do portal do SNS.
Segundo dados do portal do SNS.
Autoridades apelam aos utentes para que, antes de se dirigirem à urgência, contactem telefonicamente o SNS24.
A espera para os 12 doentes muito urgentes (pulseira laranja) era de 12 minutos e de duas horas e 46 minutos para os 54 doentes pouco urgentes (pulseira verde).
Ás 11h30 existiam 40 doentes urgentes (amarelo) que aguardavam em média 19 horas e 36 minutos para a primeira observação.
"Isto é muito importante porque as pessoas têm de poder fazer essa opção", realçou Ana Paula Martins.
Só os doentes que chegam às urgências por iniciativa própria e que tenham pulseira azul ou verde ficam excluídos da medida.
Relatório indica que consulta se deu a 5 de dezembro de 2019 e estiveram presentes os tios e o pai das crianças e que a mesma foi requisitada "pelo Secretario de Estado".
Os 347 mil processos pendentes herdados do Serviço de estrangeiros e Fronteiras (SEF), agora extinto, serão uma "das prioridades iniciais da Agência, em particular nos casos em que estão em causa reagrupamentos familiares".
Este ano o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras emitiu este ano 306 mil novos títulos de residência a estrangeiros. Extinção do organismo acontece no domingo.
"As crianças com menos de seis meses não devem estar sujeitas a exposição solar, direta ou indireta", reforça a DGS.
O IPMA emitiu aviso amarelo para tempo quente, a partir de dia 19, nos distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal, Portalegre, Évora e Beja.
Chamadas para a linha 112 "sempre estiveram asseguradas a 100%", avança o INEM. Instituto ativou o plano de contigência, "privilegiando o acionamento através da rede SIRESP".
Está previsto um valor superior a 12,2 milhões de euros que se destina ao centro de contacto SNS24.