Governo aprovou 30 milhões de euros para programa olímpico que representa aumento de 30%
Primeiro-ministro anunciou medida no final do Conselho de Ministros
Primeiro-ministro anunciou medida no final do Conselho de Ministros
O seu objetivo é jogar todos os Grand Slams, pois em termos financeiros “é uma grande diferença, recebe-se 300 a 350 mil euros” e fica-se garantido. Jaime Faria, que já ganhou um set a Djokovic, recorda a infância, quando ia com o pai para os museus, e fala do treino mental e da paixão pelo Sporting - e de Gyökeres.
Quem tem mais vitórias? De que é que falam depois de competirem? Quem perde fica chateado com o outro? Fomos ver como funciona a rivalidade dos manos em cinco modalidades. Podem ser grandes amigos, mas quando se defrontam não interessam as ligações.
No verão de 2021 estava numa cama de hospital. Agora ganhou três medalhas de ouro no Mundial de Natação de juniores, no Peru, e ainda bateu um recorde do mundo. Há tanta euforia que até já se pensa no sucesso olímpico e em quebrar os feitos de Yokochi.
Foi descoberto para o atletismo quando vendia pão na autoestrada, na Nigéria. Fugiu para Portugal (sem avisar os pais), trabalhou nas obras e ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004. Agora é personal trainer de futebolistas e ainda faz os 100 metros em 10,90 segundos.
Entram nos clubes através de familiares ou via escolas e instituições. O desporto ajuda-os a esquecer a guerra e a integrarem-se na sociedade.
Viu a casa da família ser destruída durante a guerra civil do Congo e com 15 anos, após a morte da mãe, foi viver com as tias no Benim. Descobriu o atletismo tarde e só aperfeiçoou a técnica em Portugal. Agora, com 38 anos, não se cansa de bater recordes.
No Centro de Alto Rendimento do Jamor, Olímpia Barbosa correu os 60 metros barreiras em 8,20 segundos (a marca de qualificação)
A também sportinguista Yariagnis Arguelles venceu a competição, com 6,36
Lúcia Quitério, Sara Lança e Ana Filipa Santos em ação
Campeã nacional bateu Cláudia Cianci em três sets
Ia descalço para a escola, trabalhava seminu nos campos e aprendeu a andar de bicicleta numa de madeira. Eis Venceslau Fernandes, o mais velho a ganhar a Volta a Portugal
A final vai decorrer no Campo A do Centro de Alto Rendimento do Jamor, às 17:00, a 13 de maio
"Parte da minha história não está finalizada, tenho muito mais para dar", disse Vanessa Fernandes sem esconder que para Tóquio 2020 as medalhas podem estar ao seu alcance
Ministério Público está a investigar uma denúncia de abuso sexual, agressões e bullying a um atleta de 15 anos