
EUA deportaram quase 300 portugueses durante primeiro mandato de Trump
Pico das deportações ocorreu em 2019, quando 97 cidadãos portugueses foram expulsos dos Estados Unidos.
Pico das deportações ocorreu em 2019, quando 97 cidadãos portugueses foram expulsos dos Estados Unidos.
Segundo estudos do sindicato ASAE e de uma ONG ligada à Caritas, dormem diariamente no aeroporto de Madrid entre 400 e 500 pessoas.
Há 20 anos estava em risco de extinção, hoje passeia-se pelo sul do País e está longe de perigo. Houve um aumento de 280% face a 2019 no número de animais na Península Ibérica. Pedro Sarmento, do ICNF, explica os motivos para este projeto ser um exemplo à escala mundial.
Em 1125, na catedral de Zamora mostrou ao mundo que não existia ninguém acima de si. Armou-se cavaleiro sozinho e dessa forma expressou uma ideia pública: queria ser rei.
Para muitos vizinhos da Ucrânia o retorno de refugiados será visto como uma forma de aliviar tensões políticas domésticas o que aumentará a pressão para levar Kiiv a aceitar cedências de vulto.
Numa ilha localizada mais perto da fronteira com a Rússia do que com o Alasca Continental e a cerca de 6.500 quilómetros de distância da Casa Branca, a pergunta não é quem vai vencer no dia das eleições, mas sim quem vai ser o último a votar.
A Comissão Europeia confirmou que vai pedir a redução do estatuto de proteção do lobo junto da Convenção de Berna, após a aprovação final da proposta.
Um conjunto de medicamentos e tratamentos revolucionários prometem acabar com os calores, as insónias, o mau humor e os efeitos na saúde mental associados à menopausa. Saiba ainda como prolongar a fertilidade e que alimentos deve comer e evitar.
Sem espaço ou condições para os ter nos abrigos, os animais de rua continuam a reproduzir-se. Turquia anunciou o abate de cães errantes para controlar esta população. Por cá as medidas não são tão polémicas, mas também não são eficazes.
Dados da GNR, compilados no estudo e relacionados com a sinistralidade rodoviária, revelam que foram reportados 4.640 atropelamentos, sendo de 4.443 cães e 197 gatos entre 2019 e 2022, tendo 2020 sido o ano em que se reportaram mais atropelamentos.
Em São Paulo, o fenómeno da crise da habitação não é igual ao que se sente nas principais cidades europeias – e que afeta com maior intensidade Lisboa e Porto –, mas a pertinência de algumas soluções que lá encontraram é inegável.
No início de 2024, são esperados 4,3 nascimentos e duas mortes em todo o mundo a cada segundo, de acordo com o Gabinete do Censo dos EUA.
Com a identificação de animais de companhia, quer-se "contrariar o abandono e as suas consequências para a saúde e a segurança das pessoas e o bem-estar dos animais".
Carlos Moedas diz que está “a fazer Lisboa”. O PS garante que é só show off e que está a viver da herança de obras deixadas por Fernando Medina. Fomos ver quem tem razão.
Em 2020, a população do lince-ibérico atingiu os mil exemplares.
Recuperar a Crimeia para a Ucrânia parece impossível, mas permanece como um dos grandes objetivos de Kiev. Qual o papel da península anexada em 2014 para o progresso do conflito?