
Vital Moreira acusa Ministério Público de promover um "golpe de Estado"
O constitucionalista afirma que a investigação ao Governo teve um objetivo político e põe em causa a independência da Procuradoria-Geral da República.
O constitucionalista afirma que a investigação ao Governo teve um objetivo político e põe em causa a independência da Procuradoria-Geral da República.
"Exagerado", "não há estado de emergência 'light'", "chocante": três constitucionalistas criticam duramente o novo pedido de estado de emergência acertado entre o Governo e o Presidente da República.
O Congresso do PS arranca esta sexta-feira com um debate que já vai longo. Sem liderança para discutir, com o partido no poder e o fantasma de Sócrates a pairar, os socialistas voltam à discussão ideológica. Há "geringonços" e centristas a debater o futuro do PS. Estará alguma destas alas a ganhar a discussão?
Apesar do tom crítico sobre a actuação de Centeno, PCP e Bloco de Esquerda votaram ao lado do PS e decidiram que os documentos enviados por António Domingues não serão admitidos pela comissão de inquérito. Socialistas consideram que Marcelo fragilizou ministro e direita não diminui críticas
O antigo eurodeputado junta-se a outros socialistas que não aprovam um eventual apoio do PS ao antigo reitor da Universidade de Lisboa
O constitucionalista garantiu que falou "ocasionalmente" com o ex-primeiro-ministro e que ele tinha um "domínio e à vontade nas matérias"
Vital Moreira, eurodeputado socialista, discorda com o PS e admite que o diploma de aumento de horas na função pública é constitucional.
O ex-porta-voz do PS Vitalino Canas e o eurodeputado socialista Vital Moreira consideram que o Presidente da República fez esta segunda-feira uma interpretação errada da Constituição sobre os deveres de informação do primeiro-ministro ao chefe de Estado.
Para o constitucionalista e eurodeputado eleito pelo PS, a emissão conjunta de dívida pode promover uma integração mais profunda na Zona Euro, pelo que se devia de avançar já, em vez de se ficar à espera da emergência de uma união política.