
A casa segura de quem se droga na rua
Na única sala de consumo assistido de Lisboa os toxicodependentes são recebidos sem crítica. A maioria não quer deixar de consumir heroína e cocaína.
Na única sala de consumo assistido de Lisboa os toxicodependentes são recebidos sem crítica. A maioria não quer deixar de consumir heroína e cocaína.
A tendência decrescente de longo prazo mantém-se, mas Portugal ainda apresenta taxas de novos diagnósticos de infeção por VIH e de SIDA superiores à média da União Europeia.
A polémica surgiu na sequência do caso de um homem que denunciou ter sido discriminado quando tentou dar sangue.
O combate à epidemia que matou quase 15 mil pessoas em Portugal desde 1983 atingiu objetivos internacionais, mas ainda há indicadores preocupantes
Dia Mundial de Luta Contra a Sida assinala-se a 1 de dezembro. Nas mulheres a partir dos 40, o diagnóstico tardio acontece três a quatro vezes mais tarde do que nas mulheres mais jovens.
Doenças Sexualmente Transmissíveis que estavam esquecidas ressurgiram nos últimos anos e estão a preocupar os médicos.
Nos últimos tempos, tivemos um ministro da Cultura que entrava mudo e saía calado; agora temos uma ministra da Cultura que sofre de incontinência verbal.
A ministra da Saúde, Marta Temido, adiantou que a Direcção-Geral da Saúde está a trabalhar "em permanência" na questão dos diferentes focos de infecção da doença.
No ano passado registaram-se 261 mortes em pessoas com VIH, 134 delas em estádio SIDA, a fase mais avançada da infecção.
Em 2017, surgiram em Portugal mais de mil novos casos, a maior parte no grupo etário entre os 25 e os 29 anos.
Mais de mil novos casos de infecção por VIH surgiram em Portugal no ano passado, sendo o grupo etário entre os 25 e os 29 anos o que teve taxa mais elevada de novos diagnósticos.
Antes de 1998, o tratamento da disfunção eréctil estava limitado a práticas ineficazes e procedimentos assustadores que afastavam a maioria dos doentes.
O Canadá será o segundo país do mundo, após o Uruguai, a legalizar o consumo e o cultivo de cannabis a partir do próximo dia 17 de Outubro.
Sampaio acredita também, que a política portuguesa de descriminalização da posse de droga para consumo pessoal, considerado um modelo a nível internacional, é um sistema que pode e deve ser aperfeiçoado.
Portugal figura entre países europeus com mais casos.
Descobriu que era seropositivo quando não havia tratamentos. Nunca esteve doente, mas não acredita que vá "escapar desta". Leia o testemunho de Pedro Silvério Alves