
Relação iliba Cláudia Simões e mantém condenação dos agentes da PSP
No total, a lesada irá receber uma indemnização global de 22.750, e os agentes acabaram condenados por ofensa à integridade física e abuso de poder.
No total, a lesada irá receber uma indemnização global de 22.750, e os agentes acabaram condenados por ofensa à integridade física e abuso de poder.
Com a Internet, veio a manipulação do algoritmo. Durante anos, a extrema-direita amansou o terreno, plantando a semente do que viria a entregar ao eleitorado como prova irrefutável de um mundo posto ao contrário. Ali, é bem sabido, não havia verificação de factos e a mentira, ao invés de responder a um sentimento, criava um.
Carlos Canha, agente da PSP, foi absolvido das acusações de agressão na detenção de Cláudia, mas condenado por agredir Quintino Gomes e Ricardo Botelho, levados para a esquadra após o incidente.
As alegações vão continuar a 19 de junho. Agressão ocorreu em janeiro de 2020.
Cláudia Simões, que é arguida e assistente neste processo, prestou declarações durante quase duas horas e assegurou que mordeu o polícia porque receou pela vida.
Em causa está uma decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, que deu provimento ao recurso do agente da PSP Carlos Canha, acusado de agredir Cláudia Simões a 19 de janeiro de 2020 numa paragem de autocarro, depois de um desentendimento motivado pelo facto de a filha de Cláudia Simões, não ter consigo o passe.
A juíza de instrução confirmou as acusações feitas pelo Ministério Público e decidiu favoravelmente ao arquivamento das queixas contra Cláudia Simões.
Cláudia Simões acusa agente da PSP de agressões numa paragem de autocarros na Amadora em janeiro deste ano. Advogada diz que processo “está a andar, mas devagar”.
Carlos Canhas mantem-se em serviço. Foi partilhado um vídeo nas redes sociais que desencadeou a polémica.
Num dia marcado pela saída de Falcão para o Man. United, Benfica e FC Porto estiveram muito ativos no mercado. Os encarnados contrataram Cristante, ao passo que os dragões asseguraram Otávio e Campaña...