Sábado – Pense por si

Ana Bárbara Pedrosa
Ana Bárbara Pedrosa
16 de julho de 2024 às 11:18

Esfomeados contra famintos

Com a Internet, veio a manipulação do algoritmo. Durante anos, a extrema-direita amansou o terreno, plantando a semente do que viria a entregar ao eleitorado como prova irrefutável de um mundo posto ao contrário. Ali, é bem sabido, não havia verificação de factos e a mentira, ao invés de responder a um sentimento, criava um.

Quando eu era miúda, o debate político era outra coisa. Isto é maneira simples de dizer que no meu tempo é que era bom. E era. Bem me lembro de ver pesar-se o que importava: de um lado, o projecto político; do outro, a retórica capaz de transmiti-lo. Claro que nos casos em que o segundo dava um baile se podia fechar o olho ao primeiro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?