
António Costa reafirma que vai processar Carlos Costa por ofensa à honra e bom nome
Em causa estão as declarações do ex-governador do Banco de Portugal publicadas no mais recente livro do jornalista Luís Rosa.
Em causa estão as declarações do ex-governador do Banco de Portugal publicadas no mais recente livro do jornalista Luís Rosa.
Tese descreve as portas giratórias entre os regulados, os reguladores e a política, alertando para o perigo da captura dos órgãos de supervisão pelas entidades que são fiscalizadas.
As aberturas do ano mostram Lisboa e Porto com mais espaços de autor e outros tantos para refeições em conta
Eis a nossa seleção - dos novos restaurantes às séries, dos discos e livros aos filmes e espetáculos, das exposições aos carros, da moda às viagens
O objetivo da equipa é promover a autonomia, a capacidade de organização e de ser "seletivo" nas compras, a prática de uma alimentação saudável e também a empregabilidade.
Souto de Miranda foi nomeado secretário de Estado Adjunto e das Comunicações.
A reforma da supervisão financeira, anunciada em 2015, foi já discutida em Conselho de Ministros e enviada para apreciação obrigatória pelo Banco Central Europeu.
Maria dos Anjos Capote foi nomeada para o Tribunal de Contas. Saiu, assim, da Caixa Geral de Depósitos, para a qual tinha sido nomeada como administradora não executiva.
Liliana Santos e o pai protegeram vários animais em Gouveia, lutando contra as chamas que lavraram com intensidade.
Paulo Macedo já tem a equipa de gestores da Caixa Geral de Depósitos completa, depois da nomeação do ex-director de supervisão do Banco de Portugal. Faltam dois nomes não executivos.
Carlos Albuquerque já pode ser nomeado para a administração do banco público, da mesma forma que Alberto Souto, que era do Banco Europeu de Investimento.
O conselho fiscal da Caixa Geral de Depósitos já está completo. Manuel Lázaro Brito e Nuno da Cunha Rodrigues vão ocupar os lugares deixados vagos pelos antigos membros que renunciaram aos cargos quando António Domingues bateu com a porta.
A administração da CGD vai mesmo ter 16 administradores. No entanto, o 16.º elemento ainda "está a ser entrevistado" e o seu nome "ainda não foi submetido" à aprovação do BCE, revelou Paulo Macedo. Há três gestores que ainda aguardam luz verde do supervisor.
O sistema financeiro está há muito refém de uma pequena elite, articulada por laços de confiança e cumplicidade. E pelos quais estão também já amarrados muitos outros, o que talvez explique a indiferença para com casos como o de Luís Costa Ferreira
Dois dias depois de tomar posse, o novo presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos aproveitou a sua primeira visita pública ao balcão das Amoreiras para se ambientar. Os funcionários e clientes desabafaram ao novo presidente executivo da CGD a sua "intranquilidade", mas Macedo garante "confiança" no plano de recapitalização
O presidente da CGD confirma que convidou Carlos Albuquerque para a gestão. Além das autorizações, terá de haver um período de nojo. Para Paulo Macedo, não há um problema.