
Morreu Hermeto Pascoal, "o bruxo dos sons"
O músico brasileiro tinha 89 anos. Era um dos mais admirados e consagrados músicos brasileiros e foi pioneiro no uso dos sons da natureza na sua música.
O músico brasileiro tinha 89 anos. Era um dos mais admirados e consagrados músicos brasileiros e foi pioneiro no uso dos sons da natureza na sua música.
Já é conhecida a programação do espaço cultural bracarense para os próximos meses. Um dos destaques é uma colaboração entre três músicos nacionasi: Vítor Rua, Tó Trips e Luís San Payo.
"Um inimigo do povo", nova criação de Marco Martins que parte da operação da PSP na Rua do Benformoso em dezembro, é um dos destaques da programação da sala bracarense para os próximos meses.
Muita música em Braga, uma peça sobre "homens hediondos" em Lisboa, arte em Évora e concertos no Porto marcam a agenda do primeiro fim de semana de maio.
Em maio, o espaço de artes bracarense celebra 12 anos e faz uma festa conjunta com o Theatro Circo, propondo dois dias de concertos. A programação até ao verão foi também revelada.
Um festival nas Caldas da Rainha, um desafio musical em Braga e um espetáculo em Oeiras: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
Um festival em Palmela, um espetáculo no Porto e um novo menu em Lisboa: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
A cidade minhota vai ser a Capital Portuguesa da Cultura em 2025. A programação para o primeiro trimestre foi revelada. Para 25 de janeiro, está marcado o espetáculo de abertura.
A programação da sala bracarense para os primeiros quatro meses do ano foi revelada esta sexta-feira.
Secretário de Estado do Turismo declarou que "Portugal não tem turistas a mais" e que a perspetiva é de continuar a crescer.
Em 2025, Braga será Capital Portuguesa da Cultura. Com um orçamento de 13,5 milhões de euros, a programação foi desvendada.
Aveiro Tech Week regressa com tech sessions, gaming e instalações artísticas Um evento gratuito organizado pela Câmara Municipal de Aveiro e que integra a programação da Capital Portuguesa da Cultura. Tech sessions com oradores nacionais e internacionais, área de gaming, workshops, exposições, instalações de luz, som, artes digitais e performances são algumas das muitas atividades que farão parte da Aveiro Tech Week, que decorre até 6 de outubro.
Pelo País não faltam planos para sair de casa e aproveitar. Concertos em Lisboa, cinema em Gondomar, menus especiais no Porto e exposições em Aveiro, basta escolher.
Pizzas, eventos gastronómicos, muita música para ouvir ao vivo - em Lisboa, Braga e Coimbra - e teatro para ver em Faro, Aveiro e Vila Real são algumas das sugestões que temos para si.
Entre uma adaptação louca de "Mulherzinhas", um texto inédito de Gonçalo M. Tavares sobre a velhice e a morte e uma performance multidisciplinar, há muito para ver nos palcos nacionais por estes dias.
A exposição "As Mulheres de Maria Lamas", concertos, dança e a peça de teatro "O Salto", de Tiago Correia, fazem parte das nossas sugestões para este fim de semana de 26 a 28 de janeiro.